SE VOCÊ NÃO TEM MEIA FORMA DE LUA EM SUAS UNHAS, VISITE IMEDIATAMENTE UM MÉDICO!

Você sabia que suas unhas podem dizer muito sobre sua saúde? 


A lunula é na verdade a meia lua branca na raiz das unhas, e quando traduzidas para o latim, o nome significa "lua pequena", que também foi chamada de meia-lua.

A cor da lunula é branca devido ao fato de que a quinta camada basal da epiderme está escondendo debaixo das células do sangue. 
Normalmente, a lunula é cerca de um quinto da unha e esta pequena meia-lua é mais visível no polegar. Ou seja, quanto mais clara a lunula é a melhor saúde que a pessoa tem.

Vários fatores podem afetar o desenvolvimento desta marca de unha branca de meia lua, incluindo nutrição, meio ambiente e condição física. Ou seja, quando há uma função de absorção e digestão interrompida e fraca, a lunula desaparece, minimiza e, eventualmente, desaparece.


A lunula é bastante sensível e qualquer alteração em seu tamanho pode ser um indicador de alguma condição de saúde. Se a lunula reduz ou desaparece, geralmente significa que a pessoa pode sofrer alguma doença.

Aqui está o que uma lunula reduzida ou ausência dela (lunula) pode indicar:

1.  Se a lunula está faltando no polegar pode indicar alguma doença psicológica.

2. A lunula reduzida ou ausente no dedo indicador é um sinal comum de que a pessoa sofre de  problemas de intestino.


3. Problemas de pressão arterial são possíveis se a pessoa não tiver uma lunula no dedo médio.

4. Se a lunula no dedo anelar estiver faltando ou reduzida significativamente, geralmente indica a problemas da glândula tireóide.

5. Por último, mas não menos importante, se não há lunula no dedo mindinho, isso aponta para algum problema em relação aos intestinos, pâncreas, fígado e apenas para mulheres, problemas do sistema reprodutivo.

Portanto, se você notar alguma alteração na sua cor ou tamanho lunático, procure imediatamente uma atenção médica porque é provável que sofra de alguma condição de saúde.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Luluna disse...

Matéria de lunático mesmo...

Unknown disse...

Conclusão, tenho todas as doenças

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates