Pages

Colite, o que é e quais são seus sintomas?



Uma inflamação do intestino grosso que causa dor e distensão abdominal, às vezes constante e intermitente, é chamada de colite.

Esta condição pode ser causada por diferentes fatores , portanto, seu tratamento e diagnóstico variam em cada pessoa.

Principais fatores
É importante levar em conta o fator genético em pacientes que têm colite, uma vez que os pacientes que têm um parente direto com um diagnóstico de colite, têm um risco aumentado de 3 a 20 vezes de sofrer da doença.

Da mesma forma,  é importante conhecer o fator nutricional nesta área de pacientes, uma vez que podem ter deficiências de vitaminas solúveis em água e lipossolúveis, antioxidantes e minerais.

Tipos de colite
Existem diferentes tipos desta inflamação, incluindo a colite ulcerativa , na qual o revestimento do intestino grosso está inflamado. A colite Crohn , em que partes do trato gastrointestinal se tornar inflamado; o associado ao uso de medicamentos e ao tóxico .

Além disso, existem outras manifestações de colite, como diverticulose / diverticulite colônica e colite nervosa , que tendem a ser prevenidas pela modificação de alguns hábitos alimentares, bem como pelo controle do estresse.

Outras causas
Outros fatores que podem causar colite são infecções por vírus, parasitas, intoxicação alimentar devido a bactérias e medicamentos que danificam o revestimento do intestino, bem como certos alimentos.

Estresse ou  stresse mal gerido e ansiedade também podem desencadear essa condição .

Sintomas
Além de sintomas de dor abdominal  , como fezes com sangue, calafrios, desejo constante de evacuar, desidratação, diarréia, febre, perda de apetite e fraqueza podem ocorrer .



Tratamento
Para evitar complicações como ulcerações , é importante consultar o médico quando tiver alguns desses sintomas , especialmente se a dor abdominal não melhorar ou se essa área do corpo permanecer inchada; se houver sangue nas fezes ou se tiver uma aparência preta e fedorenta; ou se a diarréia e / ou vômito não desaparecerem.

Através de uma série de testes, o médico pode fornecer um diagnóstico preciso, bem como um tratamento de acordo com a causa da doença. Nesse sentido, o prognóstico da condição depende em grande parte do que está causando a colite .

Alguns dos testes que podem ser realizados são laboratórios (sangue, fezes e até mesmo imunológicos); uma colonoscopia , na qual, através de uma sonda flexível, determinadas áreas do cólon são avaliadas e, em certos casos, são feitas biópsias ; ou mesmo em pacientes selecionados, certos exames de imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário