Muitas pessoas sofrem de dor nas costas na parte da manhã . Geralmente, essa dor desaparece após alguns minutos, mas em alguns casos pode durar mais tempo.
Esta dor pode ser a reação do corpo a uma má postura durante o sono. No entanto, outras causas podem desencadear essa dor, e alguns deles merecem atenção especial, especialmente quando a dor nas costas continua durante todo o dia.
Veja a pequena lista que trouxemos das possíveis causas para dores na coluna. Assim, se você sofre deste mal, ficará mais bem informado para enfrentar a situação:
Produtos farmacêuticos
Existem muitos remédios com efeitos colaterais danosos à coluna.
Antes de consumir qualquer droga farmacêutica, aconselhamos pesquisar um pouco sobre os efeitos que ela pode causar.
Colchão
Há dois tipos de colchões que devem ser evitados: os macios demais e os duros demais.O exagero tenciona os músculos, permitindo muita dor na manhã seguinte.
Má postura
Esta é uma das causas mais comuns para a dor na coluna.
Na hora de dormir, a barriga jamais deve ficar virada para baixo, pois isso pressiona a coluna vertebral, o que resulta em muita dor.
O mesmo acontece se dormirmos de lado, forçando os ombros.
Fumo
Excesso de peso
Como todo mundo já pode imaginar, o corpo pesado força a coluna, causando dores.
Sedentarismo
Pessoas que não fazem exercícios regularmente são mais propensas a sentir dores nos ossos e músculos.
Refrigerantes
Eles roubam o cálcio do corpo e impedem a absorção de importantes nutrientes, especialmente os refrigerantes à base de cola.
Alguns tratamentos naturais ajudam a combater a dor:
- Alternar uma compressa de água fria com outra de água quente, na área afetada.
- Praticar exercícios de alongamento por 15 minutos, focando a região dolorida (mas com o acompanhamento de um bom profissional).