A forma com que você dirige pode revelar que tipo de motorista você é - Faça o teste

Hoje em dia, com o caos do transporte público, ter um carro é uma grande vantagem porque, graças a ele, podemos ir e vir de forma mais confortável. Quem dirige deve estar atento aos seus comandos no volante e ao que está acontecendo no volante alheio porque, mesmo que você seja um bom motorista, nem todo mundo tem essa mesma qualidade, não é? Você sabia que dirigir por você e pelos outros é uma coisa muito importante para reagir a tempo e, consequentemente, evitar acidentes? Que tipo de motorista você é? 

Neste artigo, você vai descobrir que existem vários tipos de motoristas e você, com certeza, vai se identificar com pelo menos um deles!





1. O inseguro

Este é geralmente o caso das pessoas com pouca experiência com o volante ou de quem recentemente sofreu um acidente e está traumatizado. Essas pessoas sempre tendem a evitar quaisquer situações que envolvam riscos, preferindo viajar sozinhos e evitando a companhia de outras pessoas que pode aumentar muito seu nervosismo. Antes de fazerem um trajeto, motoristas inseguros fazem repetidas vezes o caminho na cabeça, achando que vão se perder ou que algo vai acontecer para impedí-los de chegar ao local desejado. 
Se você é inseguro(a) no volante, pratique, respire fundo e tenha atenção ao dirigir que você vai conseguir melhorar cada vez mais!


2. O aventureiro



Você dirige sem segurar as duas mãos no volante? Então, você provavelmente sabe que possui um espírito aventureiro, mas talvez tenha esquecido que esta forma é incorreta e que pode causar acidentes. Devemos SEMPRE manter as duas mãos no volante ao invés de andar com o braço na janela,por exemplo. Você deve ter paixão pela vida e deve sempre tentar aproveitar ao máximo as suas experiências diárias. Portanto, dirija corretamente! 
Amante do automobilismo, como da Fórmula 1, você deve gostar de dirigir e levar os seus amigos para os lugares mais incomuns. Sua personalidade é forte e atraente, então não há dúvida de que os outros sempre estejam ao seu lado. Quando quer conquistar alguém, rapidinho tem companhia no banco do passageiro.

3. O Mediador



Não há dúvida que neste mundo há gente que nasceu para resolver os mais variados conflitos. O motorista mediador não gosta de situações onde há discussões ou brigas sérias no trânsito. O que eles fazem? Sempre tentam intervir e, graças à sua excelente maneira de se comunicar conseguem resolver completamente qualquer problema. Se você pega no volante como mostrado no desenho abaixo, você definitivamente pertence a este grupo especial cheio de paciência. Os outros são mais do que felizes porque você consegue manter o controle mesmo quando um motoqueiro quase quebra o seu retrovisor.

4. O Líder



Os motoristas que podem ser considerados líderes são caracterizados por fazerem os demais motoristas cumprirem as ordens, pois simplesmente estão acostumados a serem obedecidos por sua postura e conduta correta no trânsito. Aqueles que estão ao redor, seja passageiro ou aprendiz, têm uma grande confiança neles, principalmente porque sabem muito bem que terão uma série de vantagens especiais justamente por estarem ao seu lado aprendendo. Este tipo normalmente não avança em sinais vermelhos, respeita o espaço dos demais e estaciona o seu carro sempre muito bem na vaga, não tomando o espaço de ninguém. Um motorista líder é um motorista exemplar!


5. O Perfeccionista



Este, assim como o líder, é aquele tipo de motorista que memoriza o manual de direção e segue rigorosamente as instruções do professor da autoescola. Ele aprendeu que o motorista deve colocar suas mãos desta maneira no volante, o que faz com que ele, mesmo anos após tirar a carteira, continue fazendo o mesmo que fazia no início, sempre com cautela. A descrição acima é extrapolada para o mundo real, porque é uma pessoa muito detalhista e que ama que tudo seja sempre feito com perfeição. Estacionar numa garagem pequena com perfeição e sem danificar o carro não é nenhum problema para eles!

6. O Resolvedor



Esse é aquele tipo de motorista que sempre tem algum compromisso inadiável, mas sempre acha um tempinho para ajudar quando você precisa. Levou uma multa, não sabe o que fazer com o pneu estourado, arranhou o carro ou sofreu um acidente? Ele não é bombeiro, médico, mecânico ou enfermeiro, mas com certeza vai ser a pessoa que vai lhe ajudar a resolver o problema imediatamente! Dirigem rápido, mas com precisão. Nem sempre segue as regras de trânsito, mas estão prontos para ajudar um amigo em desespero.

7. O Divertido



Em todos os grupos de amigos tem aquela pessoa que se caracteriza pelo bom humor e diverte o resto com seus comentários e piadas. Um motorista com esse comportamento geralemente dirige quase de olhos fechados, seja porque já têm muita experiência, seja porque é despreocupado e preza em fornecer ''adrenalina'' para os passageiros. Gostam de surpreender os outros com diversão e, mesmo com um trânsito complicado, ele não perde o bom humor e a piada. Este indivíduo muitas vezes tem um grande grupo de amigos que o procura sempre para as baladas, com quem passam os 
melhores momentos, e voltam pra casa com segurança porque, apesar de ser uma pessoa brincalhona, é responsável quando deve ser, dirigindo com maestria.

8. O minimalista



O motorista minimalista é aquele que fica satisfeito com muito pouco. Para ele, quanto mais simples, melhor e isso se aplica 
também ao que se relaciona a bens materiais e a luxos com o carro. Ele gosta de ter o seu carro organizado e evita qualquer 
complicação e conflito no que diz respeito a trânsito. Coisas comuns, como LED para os faróis ou um novo aro para as rodas não são importantes para este tipo de motorista. Podem se perder fácil, portanto o GPS é o seu melhor amigo. 

9. O amigo da vez



Você segura assim no volante quando está dirigindo o seu carro? Preste atenção ao que estamos prestes a dizer: você é o amigo que todos querem sair para uma festa! Muitos sentem inveja das pessoas que estão ao seu redor, pois você é realmente uma alegria na vida deles, sem dúvida. Você é responsável, não bebe quando dirige e, por querer sempre priorizar o conforto, prefere ser o amigo da vez, ou seja, vai
 às festas de carro, leva todos e volta com todos na segurança. Você é a melhor pessoa e todo mundo sabe disso!

10. O motorista tranquilo


Este é provavelmente um dos estilos mais populares. Tanto nos comerciais de televisão, como o mundo real, as pessoas costumam adotar este estilo ao dirigir: usar apenas uma mão é sinal de que você tem grande confiança em si mesmo, mesmo sabendo que dirigir com apenas uma mão não é o recomendado. Cada viagem com você é uma delícia para quem gosta de velocidade e para quem gosta de andar sempre perto dos 60 km/h porque você se adapta facilmente ao estilo de quem está ao seu redor. Não cria confusão e é tranquilo em todos os aspectos e gosta sempre de agradecer dando leves buzinadas.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates