12 sinais de problemas de tireóide que você nunca deve ignorar

Talvez, você não sabe, mas a tireóide é um órgão que está localizado na frente da garganta e sua forma se assemelha à de uma borboleta. Embora seja pequeno, é responsável pela secreção de hormônios que regulam o metabolismo, temperatura e até mesmo o pulso de seu corpo.

Às vezes, se a tireóide produz uma grande quantidade de hormônios, desenvolve o desenvolvimento de hipertireoidismo, caso contrário, se não produzir o suficiente, pode sofrer de hipotireoidismo, por isso é importante reconhecer que os sinais de problemas de tireóide não devem ser ignorados . Portanto, preste muita atenção.

12 sinais de problemas de tireóide que você nunca deve ignorar

1. Você sente tristeza ou desânimo:
Este sintoma que ocorre regularmente nesta condição é sensível. De acordo com a Clínica Mayo, ambos hiper e hipotiroidismo influenciam o humor. Quando você tem uma quantidade de hormônios deficiente pode influenciar um pouco sobre a secreção de serotonina e, o que faz com que você se sinta deprimido, caso contrário, com muitos hormônios tireoidianos causa ansiedade ou irritabilidade.

2. Constipação:
Se você tem problemas digestivos e constipação é possível perturbar a função da glândula tireóide. Este é geralmente um dos 3 sintomas mais comuns de hipotireoidismo, de acordo com o Dr. Robin Miller, especialista em medicina integradora. A relação entre os problemas digestivos e a tireoideia é a glândula que é responsável por facilitar o processo de digestão com hormônios, por isso, produzindo poucas digestões são afetadas.

3. Sonolência:
Ter muita vontade de dormir pode ser um sinal de alerta enviado pelo seu corpo, o Dr. Miller concorda. O hipotireoidismo geralmente faz você querer dormir, a qualquer hora do dia, sendo algo alarmante.

4. Perda de cabelo e pele seca:
Se você tem pele seca e comichões constantemente você pode ser o sintoma do hipotireoidismo. As mudanças na estrutura da pele surgem como resultado de um metabolismo lento. O cabelo torna-se seco e fraco, e o cabelo pode mesmo cair sobre as sobrancelhas ou outras partes do corpo.

5. Aumento de peso:
Muitas vezes, o aumento de peso pode ser devido a diferentes condições e causas. Mas, se você tem uma dieta saudável e você tem uma vida ativa e com isso continua a ganhar peso, então a causa está em outro lugar. Na maioria dos casos, é hipotireoidismo.

6. Diminuir a libido:
O hipotiroidismo está relacionado à libido, que tende a reduzir, além de ser acompanhado de outros sintomas, como ganho de peso, dores musculares ou perda de cabelo. Tudo isso tem um impacto notável na libido.

7. Dores musculares:
Se você sente que não tem força, além de sentir cólicas ou dor inexplicada em seus braços, mãos, pernas ou pés, a tireoide pode ser responsável por tudo isso. A falta de hormônio da tireóide influencia a deterioração dos nervos, que são responsáveis ​​pelo envio de mensagens para o cérebro no resto do corpo.

8. Batimento irregular:
No caso, você sente que seu coração é muito ativo, sem razão, pode indicar que é a sua tireóide e não problemas cardíacos. Nesses momentos, você poderá apreciar que o coração bate algumas vezes mais rápido que o normal e pode ser verificado no pescoço ou no pulso.

9. Tonturas:
Se sentir tonturas que ao longo do tempo tornam-se irritantes e freqüentes, possivelmente pela glândula tireóide. O hipertireoidismo provoca contratempos na concentração e o hipotireoidismo causa problemas de memória.

10. Hipertensão:
Se você tem pressão alta e o único remédio é o uso de drogas, uma dieta rigorosa e um exercício regular, talvez seja necessário verificar o estado da glândula tireoidea. Se você tem uma tireóide muito ativa, o nível de colesterol aumenta e tem uma conseqüência direta sobre a tensão.

11. Desconforto no pescoço ou na garganta:
Porque a tireoide está na garganta, você pode sentir dor nessa parte do corpo. Tendo um nó na garganta, as mudanças de voz ou uma glândula inchada significam problemas com a tireóide.

Se você não perceber nenhum desses problemas, mas ainda deseja verificar a glândula, com a ajuda de um espéculo, você pode fazê-lo e procurar inchaços. Segurando um espéculo, concentre-se na parte inferior do pescoço, na clavícula, abaixo da laringe. Sua tireóide está nesta área, verifique esticando a cabeça para trás. Pegue um pouco de água e engula. Veja se não há inchaço ou nódulos ao engolir. Lembre-se de não confundir a maça de Adão com a tireóide.

12. Aumento do apetite ou alterações nos papilas gustativas:
Se você começar a ter um sabor diferente em breve, então você tem hipertireoidismo, é provável que mude o sabor ou o cheiro da comida. Outra coisa é que se você sente que não consegue parar de comer, pode ser uma causa de hipertireoidismo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates