É chamado "O ponto das cem doenças" e isso é o que acontece se você massagear todos os dias





Acupressão é uma técnica milenar cuja prática se origina nos países orientais da China e do Japão. 
Hoje em dia faz parte do que conhecemos como medicina alternativa e pode tratar doenças de qualquer tipo sem necessidade de consumir medicamentos.

Trata-se de pressionar certas partes do corpo usando apenas as mãos e os dedos, esses pontos e canais estão conectados aos órgãos do corpo humano e, dessa forma, sua função pode ser melhorada. Massaje esses pontos faz o fluxo de energia melhor em todo o corpo.

Um dos pontos mais importantes da cultura chinesa é o "ponto de longevidade" e no Japão é conhecido como "o ponto das cem doenças". Isso também é conhecido como Zu San Li, a pressão frequente faz com que o processo de envelhecimento diminua, proteja contra várias doenças e aumenta a saúde.

O ponto das cem doenças está localizado abaixo da rótula e fácil de obter, basta colocar a mão no joelho e localizar o ponto médio entre as extremidades do anel e o dedo mindinho. (Esquerda no joelho esquerdo e mão direita no joelho direito).

Outra maneira simples de obter o ponto de Zu San Li é pressionar os pés no chão enquanto você está sentado, mantenha seus calcanhares baixos, você pode notar que há um ponto em seu joelho que é um pouco mais volumoso, que a protuberância é realmente o ponto das cem doenças.

Como você deve fazer isso? 
Relaxe antes de começar a massagem, é recomendável estar sentado durante o processo. Inspire profundamente e se concentre em seus sentimentos. Assim, a iniciação é o processo de cura espiritual para restaurar a harmonia entre corpo e mente.


Em seguida, massageie o ponto com 9 movimentos circulares no sentido horário, o melhor momento é de manhã ou antes de comer. A terapia deve durar cerca de 10 minutos. Você pode pressionar o ponto Zu San Li com grãos de arroz, trigo, aveia ou dentes de alho.

Esta massagem milagrosa pode ajudar seu corpo em termos de alívio de problemas gastrointestinais, melhora a função do sistema imunológico, previne inflamação, melhora a digestão, regula a glicose e a insulina, reduz os efeitos colaterais do acidente cardiovascular.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates