O que acontece com o corpo, se você ficar sentado 12 horas por dia!



Toda pessoa, trabalhando diariamente por 8 a 10 horas, quer apenas uma coisa - colapsar no sofá, abrir uma jarra de cerveja ou refrigerante e deixá-la ir.

O paradoxo é que, no trabalho, muitos de nós se sentam imóvel, classificando papéis ou olhando para a tela, e quando chegamos em casa, começamos a sentar novamente. Acontece que estamos em uma posição sentada por mais de 12 horas - muito mais do que o nosso corpo quer.

Você diz: "O homem é criado para se sentar - estamos tão dispostos". Mas isso não é verdade. A evolução não esperava que você passasse a maior parte do tempo em uma cadeira. Ela nem pensou que havia um objeto como uma cadeira. Ela nos fez para a natureza, onde devemos estar em constante movimento para sobreviver.

Portanto, não há nada de estranho no fato de que  nossa saúde está arruinada com cada hora ocupada em uma posição sentada .

Você acha que estamos exagerando? Não, não é. Qualquer situação estática, em última análise, leva a sensações dolorosas, porque o corpo não pode ser preparado - não pode estar em repouso por muito tempo. Sentindo leva a distrofia óssea e muscular, doenças cardíacas, obesidade, diabetes e, em geral, a dor geral.

Se você não está convencido por nossas palavras, então vamos começar a falar sobre os fatos.

Problemas com a circulação sanguínea
Nosso corpo foi criado para se mover, não se sentar.  A estrutura anatômica desse fato prova totalmente. Em nosso corpo, uma grande quantidade de articulações, músculos esqueléticos. Nossa visão foi capaz de se levantar, tem pele elástica e muitos outros pãezinhos, o que lhe permite mover-se o mais livremente possível.

Você se lembra dos momentos em que a queima ou convulsões desagradáveis ​​foram sentidas nos bezerros? Esta é uma conseqüência do fato de seu sangue se acumulou nas veias por causa de um estilo de vida sedentário, amigo. Você realmente precisa dizer por que isso é ruim? Bem, digamos - um golpe.

 Músculos Atrofiados 
Quais são as partes mais quentes do corpo durante a sessão? Nádegas e bezerros, é claro. Eles não fazem nada, basta fazer o corpo esfriar lentamente.

Para sua felicidade, você pode minimizar os danos de sentar em sua mesa. Você só precisa que às vezes se levante de uma poltrona ou cadeira para esticar as pernas. Então, você pode evitar conseqüências prejudiciais, embora, se você não quer que os músculos se tornem atrofiados, é melhor se registrar no corredor.

Predisposição à integridade
Parece que isso é compreensível, mas não é mesmo a falta de esforço físico, mas em uma enzima especial que piora se você se sentar em um lugar por horas. Esta enzima é chamada de  lipoproteína lipase  - está localizada nas paredes de nossos vasos sanguíneos e é responsável pela divisão de gorduras que circulam pelo nosso sangue.

Quando você se senta por um longo tempo, o processamento de gordura nos vasos vai muito mais lento, o que leva à obesidade. E ainda não começamos a dizer que a taxa de queima de quilocalorias em uma posição sentada é reduzida para 1 por minuto, o que é muito pequeno para que você pare de ser tão "completo".

Células nervosas
Você pode sentir que é fácil e agradável sentar-se, mas para suas células nervosas, todo o processo é como uma tortura, porque a posição não natural provoca nervos comprimidos, o que pode levar à dor em todo o corpo.

Os espasmos são inevitáveis ​​se você se senta em uma posição o tempo suficiente. Na maioria das vezes nós os sentimos na área do ombro, na parte de trás do pescoço e pescoço.

Você também priva seu corpo de todas as vantagens evolutivas - a circulação do sangue é perturbada, porque as células nervosas não recebem a quantidade necessária de energia que eles precisam.

Problemas com a coluna vertebral
Eles são enormes, porque nenhum de nós realmente sabe como se sentar corretamente. Na maioria das vezes, nos arqueamos as costas e inclinamos os ombros para a frente. Acontece algum tipo de arco não natural da coluna vertebral, o que leva ao desgaste dos discos intervertebrais, à degradação dos ligamentos e articulações vertebrais, bem como à tensão muscular constante, o que nos ajuda a manter a coluna vertebral em estado inclinado.

E esta é apenas uma parte do problema, porque quando você está sentado em uma mesa incorretamente (o que você sempre faz), seu volume de tórax diminui ao longo do tempo, o que automaticamente limita a quantidade de oxigênio que entra no sangue. No final, você se sente fraco, torna-se mais difícil de respirar e o cérebro começa a piorar, porque o oxigênio é menor. E sim, é tudo por causa da postura errada.

Além disso, por isso, o risco de desenvolver doenças crônicas na parte inferior das costas é alto. As vértebras se misturam, pressione fortemente uma contra a outra, comece a desmoronar. Dado que a área das costas tem uma massa de terminações nervosas, você pode eventualmente obter uma dose monstruosa de dor.

Mas há boas notícias. Se você ajustar sua posição a cada 15-30 minutos para evitar o deslocamento dos discos lombares, você se sentirá muito melhor. Isso deve ser feito várias vezes por hora. Você pode simplesmente caminhar ao redor do escritório, fazer café ou sair para obter um pouco de ar fresco. Se você trabalha duro com a disciplina, então você pode fazer um pequeno treino na sua mesa - é melhor que nada.

Lutar contra sua própria natureza
Você é um animal, mas não se ofenda com este título. Aconteceu que todos os seres vivos são essencialmente animais. Em cada um dos seres, há uma mensagem codificada pela evolução, que diz a eles como viver, como se mover, como se comportar sob a ameaça.

O homem distanciou-se desta mensagem mais do que outros quando começou a tocar na civilização, mas ele ainda é propenso a instintos primitivos - eles estão no nosso sangue.

Assim, a natureza deixou claro para nós que  nossa natureza é um movimento  e não está sentado atrás de uma tela de computador. Nascemos para nos mover.  Você sente a necessidade de movimento, mesmo se você tiver um problema com excesso de peso, e você nunca esteve envolvido em esportes.

Mas seu corpo não é exatamente você. Quer mover-se para poder evitar qualquer perigo potencial a qualquer momento.

O instinto primitivo se encaixa pouco com o espaço seguro do mundo moderno em que vivemos, mas ainda é o motor que nos torna mais saudáveis.

A dor que ocorre quando está sentado não é apenas danos mecânicos. Este também é o sinal que nosso corpo nos dá, para que finalmente começamos a apreciá-lo. Levante-se, você finalmente está de pé. Continue. Seja gentil com o seu corpo e tente se sentar menos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates