Limpe seu fígado naturalmente: 7 alimentos que você deve incluir em sua dieta!


Se você está passando o dia extremamente cansativo ou apenas lutando com problemas intestinais e digestivos, há uma chance de seu fígado estar ocupando carga extra . 

De todos os órgãos do seu corpo, o fígado é um dos órgãos mais importantes e é usado em uma ampla gama de funções, algumas das quais incluem remover toxinas do sangue, metabolizar álcool, converter lactato em energia, ativar enzimas, regular gordura , proteínas e carboidratos no sangue, produzindo e excretando bile e armazenando vitaminas essenciais, minerais e glicogênio. 




Basicamente, sem fígado, nosso corpo não seria funcional. Graças ao mecanismo constante, o fígado passa por muitos esforços , e é por isso que pode ser facilmente danificado se não for tomado o devido cuidado.O fígado se limpa, cujo processo começa principalmente à meia-noite, razão pela qual recomenda-se fazer o jantar o mais cedo possível, de modo que seu fígado fique descansando. Alguns alimentos funcionam como estimuladores do processo de desintoxicação, incluem alimentos ricos em fibras, como espinafre , cenouras e outros em sua dieta ". 

 "O fígado é o único órgão que se limpa. Apenas o que comemos e bebemos é desintoxicado pelo fígado, por isso é importante alimentar boa comida ao corpo para não exercer o fígado".


Deveria dizer-se que cuidar do fígado é imperativo; É hora de você dar atenção ao muito negligenciado, mas um órgão importante do corpo e melhorar sua função. Enquanto o fígado tende a se purificar, uma das maneiras de melhorar a saúde do seu fígado e limpá-la é através de uma dieta adequada. Os alimentos que você escolhe para comer definem como seu fígado irá funcionar.

Aqui estão os alimentos que podem ajudar um pouco a limpar seu fígado naturalmente:

1. Alho

O alho contém certos compostos de enxofre que são essenciais para apoiar o fígado e ativar enzimas hepáticas, que são responsáveis ​​pela descarga de toxinas e resíduos do corpo. Também consiste em selênio, que é um mineral importante que auxilia na desintoxicação .

2. Legumes de folhas verdes

Quanto mais verde, melhor! Seu fígado adora vegetais de folhas amargos e mais verdes, como espinafre, mostarda e outros que contêm vários compostos de limpeza. Na verdade, ajudam a estimular o fluxo da bile.

3. Alimentos ricos em fibra

Adicionando alimentos ricos em fibras como maçã , cenouras , couve-flor , beterraba , vegetais de folhas verdes, e almeja a eliminação de toxinas no corpo, ao mesmo tempo que fornece suporte ao trato digestivo. 

4. Chá verde

O chá verde tem antioxidantes à base de plantas conhecidos como catequinas, os compostos que são conhecidos por ajudar a função hepática e eliminar a acumulação de gordura no fígado. Sip 2-3 xícaras de chá verde todos os dias para garantir um fígado saudável.

5. Cúrcuma

A cúrcuma é conhecida por ser uma das especiarias mais poderosas que ajuda a manter um fígado saudável, protegendo contra danos no fígado e regenerando células saudáveis ​​do fígado. Também ajuda a aumentar a produção de bile e melhora o funcionamento geral da vesícula, outro órgão purificador de sangue. 

6. Citrinos

Citrinos como limão , grapefruit , laranjas , et al são ricos em conteúdo de vitamina C e antioxidantes que são conhecidos por poderosos limpadores de fígado. Eles também aumentam a produção de enzimas desintoxicantes do fígado.




7. Nozes

As nozes são uma fonte rica de aminoácidos conhecido como arginina que suporta a limpeza do fígado. Eles também são ricos em ácidos graxos de glutation e omega-3 que também suportam a desintoxicação do fígado. Certifique-se de que você se preocupe com esta importante porca saudável para o fígado.

Continue e ajude seu fígado a funcionar melhor com esses alimentos!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates