10 ervas aromáticas que você pode cultivar em água durante todo o ano



A grande maioria da população sabe que os produtos biológicos são ótimos para a nossa saúde. 
Infelizmente, nem toda a gente tem dinheiro para comprar esse tipo de alimentos, nem terreno para os plantar. Mas hoje vamos lhe ensinar como plantar suas próprias ervas aromáticas em água.





O processo de cultivo de plantas na água dentro de casa é chamado de hidroponia. Este método é usado por muitas estufas; no entanto, pode ser usado até mesmo em sua casa. 
Existem inúmeras ervas que são capazes de crescer com a ajuda desta técnica, o que significa que você pode ter um novo suprimento deles durante todo o ano.

Interessado em como isso funciona? Siga esses passos:

Tome um corte de erva de sua escolha (confira as sugestões listadas abaixo) aproximadamente 6 polegadas de comprimento e remova todas as folhas da parte inferior 4 polegadas. As folhas inferiores podem apodrecer quando deixadas na água por um longo período de tempo. Alternativamente, você pode usar ervas de mercearia, cortando o fundo do caule, permitindo-lhe absorver adequadamente a água.

Encha um copo ou jarra de boca larga com água fresca, ou água da chuva ou água da torneira. Evite usar água destilada, pois não contém todos os minerais essenciais necessários para o crescimento de suas ervas. Verifique se você está usando um contêiner grande o suficiente; recipientes apertados não fornecem o espaço necessário.

Troque a água uma vez por semana até que as raízes das ervas comecem a crescer. Depois que as raízes brotaram, não continue a mudá-lo.
Coloque o frasco ou o vidro em uma área onde eles terão muita luz solar, como em uma borda da janela. Suas ervas precisarão de pelo menos seis horas de luz solar por dia.

À medida que suas ervas crescem e suas folhas alcançam o tamanho máximo, simplesmente prenda a folha para uso, mas deixe as ervas na água. O recorte das folhas encorajará o caule a produzir mais folhas no topo. Um único caule pode continuar a crescer e produzir com um suprimento constante de ervas frescas por meses!





Quais ervas são mais fáceis de cultivar dentro de casa?

Assim como com qualquer outra técnica de jardinagem, haverá algumas plantas que serão melhores do que outras. Aqui estão 10 ervas diferentes que são idéia para o seu jardim de ervas hidropônicas.


  • Peppermint
  • Tomilho
  • Erva-cidreira
  • Estragão
  • Alecrim
  • Manjericão
  • Hortelã
  • Orégano
  • Stevia






Na próxima vez que você estiver preparando sua refeição favorita, desfrute com ervas frescas do seu próprio jardim de ervas!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates