Pole dance e seus benefícios para o corpo e a mente



Até recentemente, apenas menciona a dança do poste , e as pessoas pensavam imediatamente em boates e strippers. Agora, no entanto, esta dança entrou no mainstream de exercícios e é uma ótima forma de diversão para treinar e ficar em forma. 

Então, ponha de lado todos os seus preconceitos e leia estes dez incríveis benefícios de saúde e fitness que a dança do poste tem a oferecer:





10 benefícios de praticar pole dance
Como qualquer outra forma de exercício, a dança do poste tem seus próprios méritos. As muitas melhorias físicas, psicológicas e emocionais que você obterá ao praticar essa dança são as principais razões pelas quais a dança do poste continua ganhando popularidade em todo o mundo .

1. É uma maneira divertida e sensual de entrar em forma
Não finja que a dança do poste não é uma maneira muito sensual de dançar e se exercitar, porque, na verdade, essa dança é originalmente. Faz você se sentir sedutor e isso significa que você pode se divertir, enquanto você está em forma e não há mal nisso.

2. Queime calorias rapidamente ajudando-o a perder peso
Enquanto você está tendo toda a diversão, você estará queimando muitas calorias também. A dança do poste é uma forma de treinamento que combina exercício isométrico e cardiovascular , tudo em um. Uma sessão de pole dance de meia hora exercitará os músculos por todo o corpo e queimará quase tantas calorias (500 calorias em uma única aula, talvez mais se treinar intensamente) quanto mais exercícios tradicionais ajudariam a reduzir esse peso indesejado .

3. Vai tornar você mais flexível
Melhor flexibilidade é outra das maravilhosas vantagens de se exercitar com a dança do poste. Se a meditação silenciosa do yoga não é seu estilo, então esta dança oferece uma ótima alternativa para melhorar sua flexibilidade. Os músculos e articulações são alongados, uma vez que nunca foram esticados antes e logo você sentirá a diferença que faz em seu corpo.

4. Ele vai te dar a motivação para exercitar
Uma das maiores barreiras que as pessoas enfrentam para entrar em forma é o tédio. Essa dança é divertida e certamente não é chata, então você vai querer praticar isso para variar.

5. Você vai se sentir mais seguro
O aumento da confiança é outro benefício da dança do poste. Ele irá melhorar sua condição física e também fará com que você se sinta mais confiante sobre seu próprio corpo e sua atratividade.

6. Promove o bom fluxo sanguíneo e é bom para o coração
Quando você faz pole dancing, você envolve quase todos os músculos do seu corpo. Você também tem o seu coração para bater em uma taxa maior também, assim como você faria em qualquer forma de treinamento aeróbico. Isto significa que dá ao seu sistema cardiovascular um treino muito bom.

7. Pode facilitar o trabalho
Outro benefício importante da dança do poste é que este exercício ajudará a fortalecer as costas , o que pode reduzir bastante a dor nas costas durante a gravidez. Também fortalece os músculos abdominais, o que pode ajudar a tornar o parto mais fácil e menos doloroso.





8. Fortalece ossos e articulações
Ao contrário de correr ou pular, este exercício não coloca estresse nas articulações, mas as fortalece. Isso pode ser de grande benefício para quando você é mais velho, porque pode ajudar a prevenir o aparecimento da osteoporose.

9. Fortalece os braços e tonifica as pernas
Esta dança sensual e exercício lhe dará muito mais força em seus braços e é ideal para tonificar suas coxas e panturrilhas. À medida que você se torna mais eficiente na dança, alguns movimentos fazem você se balançar, ficar de cabeça para baixo e manter as pernas para frente. Tudo isso tonificará e fortalecerá seus músculos.

10. Você terá mais equilíbrio
Quando você começar a praticar essa dança, você estará mais consciente do seu próprio corpo e obterá um melhor equilíbrio. Você provavelmente vai se sentir mais elegante e equilibrado em sua vida diária, e você pode se sentir muito menos desajeitado também.

11. Você ficará menos estressado
Um dos maiores benefícios da dança do poste está realmente relacionado à sua saúde psicológica e emocional. Quando você está estressado, a adrenalina começa a se acumular lentamente em seu corpo, tornando-se ansiosa, facilmente perturbada e deprimida. Uma sessão intensa desta dança irá ajudá-lo a eliminar toda a adrenalina e fará com que seu corpo comece a produzir endorfinas, o hormônio associado a sentimentos de euforia. Você ficará mais calmo e feliz depois de um bom treino.





12. Você será capaz de adormecer muito mais fácil
O descanso é tão importante para um corpo saudável quanto exercitar e comer os alimentos certos. Infelizmente, muitas pessoas não dormem o suficiente e na maioria das vezes é porque simplesmente não conseguem dormir. Os treinos regulares que afetam o corpo, combinados com o alongamento que você faz como parte de seu treinamento de pole dance, garantirão que você durma bem toda vez que for dormir.

Os benefícios da pole dance não se limitam a desenvolver um corpo forte. Pode ajudá-lo a melhorar sua saúde mental e emocional, prevenir lesões e aumentar a mobilidade, bem como melhorar sua vida social e amorosa, tornando-o mais seguro e ágil. Você definitivamente tem que dar uma chance.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates