Quais legumes você deve comer para articulações sem dor?




Há uma abundância de vegetais que são cientificamente conhecidos para combater a inflamação, graças aos antioxidantes e outros nutrientes que eles têm. 

Em outras palavras, eles são fantásticos para suas articulações!





 A seguir estão alguns dos que são comprovadamente eficazes em manter suas articulações livres de dor e inchaço:

Couve de Bruxelas



Um membro da família das crucíferas, couve de Bruxelas estão repletos de antioxidantes que combatem a inflamação. Eles também são admirados por sua impressionante capacidade de neutralizar as toxinas que se acumularam no corpo.

Repolho







Porque é como as couves de Bruxelas como estão relacionadas, consumir repolho em uma base regular pode ajudar a tornar suas articulações livres de dor e inchaço. Repolho também é rico em vitamina C, que ajuda a curar tecidos articulares danificados.

Espinafre



Este popular vegetal verde folhoso escuro é carregado com ferro. Devido a isso, mais oxigénio é necessário para as articulações, pois o ferro é responsável pela produção de glóbulos vermelhos ou hemácias transportadoras de oxigênio.

Cebolas








Segundo os cientistas, o fato de as cebolas serem membros da família allium as torna ricas em quercetina. Um tipo de antioxidante, a quercetina é um dos mais impressionantes lutadores do envelhecimento, bem como inflamação.

Gengibre



Certifique-se de adicionar muito gengibre em sua dieta. Isso porque essa erva é conhecida por possuir incríveis propriedades anti-inflamatórias. 

Açafrão



Um dos mais populares anti inflamatórios naturais do planeta é o açafrão-da-terra. Além de consumi-lo internamente, você também pode obter alívio da dor nas articulações e inchaço, empregando-o topicamente.

Pimentões vermelhos



O que torna os pimentos vermelhos muito bons para as articulações é o facto de conterem beta-criptoxantina, um pigmento vegetal que possui excelentes propriedades anti-inflamatórias. É também o que dá aos pimentões vermelhos sua cor adorável.

Cenouras


Há também beta-criptoxantina presente em todas as porções de cenoura. Segundo os cientistas, o dito antioxidante não só ajuda a aliviar as articulações doloridas e inchadas, mas também reduz o risco de uma pessoa ter artrite.

Batatas doces




Certifique-se de comer regularmente batata doce, pois elas são poderosas o suficiente para controlar a inflamação, inclusive nas articulações. Eles também lhe dão a energia que você precisa para dar às suas articulações o exercício leve a moderado que elas precisam.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates