Estes são os sinais que o corpo dá antes de um acidente vascular cerebral

Ninguém está livre de uma doença súbita, e a medicina alerta que a melhor arma contra essas doenças é a prevenção.




Devemos também ficar atentos aos sinais que nosso corpo dá que são bem atípicos e incomuns.
Um ataque ou acidente vascular cerebral (AVC) é uma das principais causas de mortes em todo o mundo, e na maioria das vezes ataca adultos acima dos 55 anos de idade.

Acidente vascular cerebral ocorre quando o fluxo sanguíneo do cérebro começa a apresentar falhas, assim, o cérebro recebe muito pouco oxigênio, causando o AVC.
É por isso que você deve ter cuidado com estes sintomas que podem ser um sinal de alerta de um acidente vascular cerebral, que se for detectado de forma precoce pode evitar sequelas mais graves e até salvar sua vida caso você esteja sozinho.
Os sintomas de um AVC
Primeiro de tudo temos de perceber que existem dois tipos de ataques: cerebrovascular isquêmico, quando um coágulo sanguíneo bloqueia um vaso cerebral; e hemorrágico, quando há a quebra dos vasos sanguíneos cerebrais. O primeiro tem uma tendência de 80% dos casos, enquanto o segundo 20% (sendo este último o mais grave).
É por isso que você deve estar muito atento aos sintomas de um acidente vascular cerebral para que possa detectar e se cuidar a tempo, antes que seja tarde demais:
• Problemas de vertigem, ou problemas com equilíbrio (dificuldade 
    para ficar  em pé e se manter equilibrado)
• Letargia e sonolência
• Dor de cabeça súbita sem motivo
Estes sintomas podem, por vezes, indicar outras doenças ou condições, que podem ser capazes de confundi-lo, mas não se assuste, a recomendação é que você vá ao hospital o mais rápido possível para ter certeza de que não são sintomas de um AVC.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates