5 Remédios Caseiros para Enxaqueca
















As pessoas uma vez ou outra sofrem desse terrível desconforto, sobretudo nos períodos de grande estresse e tensão emocional. 
Por isso, conhecer os melhores remédios caseiros para enxaqueca é de grande ajuda para alívio da intensa dor e demais sintomas que ela acarreta.

1 – Água de gengibre
Reconhecido por suas eficazes propriedades anti-inflamatórias, o gengibre é apontado como um dos principais aliados naturais no combate às dores de cabeça.

Ingredientes:
1 pedaço grande de gengibre fresco;
2 litros de água mineral ou filtrada.

Preparo:
Descascar o gengibre e cortar a raiz em lascas ou rodelas finas;
Colocar o gengibre em uma garrafa com tampa, completando com a água em temperatura fresca ou gelada;
Beber essa água ao longo do dia.
Essa água deve ser ingerida por 3 dias ou até que os sintomas da enxaqueca desapareçam.

2 – Chá de camomila
A camomila é famosa por ser uma erva medicinal com alto poder relaxante e anti-inflamatório, a camomila, além de aliviar a dor provocada pela enxaqueca, favorece a qualidade do sono.

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de flores de camomila em erva;
1 litro de água.

Preparo
Colocar a água para esquentar. Assim que ela começar formar aquelas pequenas bolinhas, desligar o fogo e adicionar a camomila.Mexer e abafar a mistura por 15 minutos, deixando esfriar;Coar e armazenar o chá em uma garrafa, guardando na geladeira;Consumir esse chá no decorrer do dia, em temperatura fresca, gelada ou morna (preferencialmente antes de dormir).O chá de camomila deve ser ingerido por 3 dias.

3 – Chá de capim-cidreira
O capim-cidreira é outro dos melhores remédios caseiros para enxaqueca. Além de atuar no alívio da dor, ela relaxa os músculos e proporciona revigorantes noites de descanso.

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de capim-cidreira picado (fresco ou em erva);
1 litro de água.

Preparo:
Levar a água para esquentar. Quando ela começar a ferver, acrescentar o capim-cidreira, desligar o fogo e abafar a mistura por 15 minutos;Coar e colocar o chá em uma garrafa com tampa, ingerindo o líquido ao longo do dia.

4 – Óleo essencial de lavanda
O óleo essencial de lavanda é de grande auxílio no tratamento de dores de cabeça, enxaqueca e ansiedade.

Para usufruir dos benefícios que ele oferece, é interessante realizar sessões de aromaterapia e também usar esse óleo para fazer aromatizantes naturais, deixando o ambiente mais relaxante.

5 – Chá de hortelã
A hortelã funciona como um excelente remédio natural no tratamento da enxaqueca, já que além do seu agradável sabor refrescante, ela possui propriedades analgésicas e relaxantes.

Ingredientes:
10 folhas frescas de hortelã;
1 litro de água.

Preparo
Lavar bem as folhas de hortelã e, com a ponta dos dedos, rasgá-las suavemente; Colocar a água para esquentar. No momento em que ela começar a formar bolinhas (um pouco antes de ferver), desligar o fogo e adicionar as folhas de hortelã;
Abafar o chá e deixá-lo esfriando por 15 minutos;
Coar e colocar o líquido em uma garrafa de vidro com tampa. Armazenar na geladeira e bebê-lo ao longo do dia.

Sobretudo nos dias quentes, essa consiste numa excelente sugestão para manter o corpo bem hidratado, fator essencial para evitar as crises de enxaqueca.

Quando é necessário procurar um médico?
A depender da frequência das crises de enxaqueca e ocorrência de outros sintomas como enjoo, tontura, cansaço excessivo etc, é indispensável procurar um médico para identificar com exatidão as causas do problema.

É importante ir ao médico, pois a enxaqueca apresenta sintomas semelhantes a problemas circulatórios, aneurismas, lesões ou até tumores na cabeça. 
Nesse caso, o ideal é consultar um neurologista. 
Em casos extremos é necessário fazer tratamentos a base de remédios mais fortes.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates