Qual é a posição certa para dormir se você tiver estes problemas de saúde...veja





O resto durante o sono é a única vez que o corpo tem de reparar e manter células e sistemas, portanto, é de vital importância dormir adequadamente.

Os especialistas recomendam 7-9 horas de sono. Mas também é muito importante adotar uma posição adequada para aproveitar os benefícios de reparação do sonho.

A posição de sono tem seu impacto em alguns aspectos da saúde, como pressão arterial, sinusite, dor nas costas e muitas outras condições. Portanto, é importante aprender a descansar em uma posição adequada e não se concentrar apenas nas horas de sono.

Estas posições ao dormir o farão sentir melhor de manhã

Para dor lombar (área lombar)
A melhor posição para dor lombar é de trás. 
Mas você deve colocar um travesseiro sob seus joelhos 
e uma toalha enrolada na base da coluna vertebral, onde ela se curva. Isso aliviará a pressão na parte inferior das costas e lhe dará suporte.



1. Dormir no estômago pode criar estresse nas costas, uma vez que está fora de posição. Colocar um travesseiro plano sob o estômago e a área pélvica pode ajudar a manter as costas melhor alinhadas. Se você dormir no estômago, o travesseiro da cabeça deve ser plano ou simplesmente não use um travesseiro.

2. Se você dormir do seu lado , um travesseiro firme entre os joelhos evita que a perna superior puxe, fazendo suas costas desalinhadas e reduzindo a tensão nos quadris e na parte inferior das costas. O travesseiro da cabeça deve manter a linha da coluna.

Para dor no ombro
Obviamente, você deve deitar no ombro que não dói. Mas com os braços e os joelhos dobrados. Coloque um travesseiro entre os joelhos e outro entre os cotovelos, para que ele toque seu peito. Se os dois ombros doem, deite de costas com os braços ao seu lado.



Para Problemas de Sinusite
O congestionamento de um resfriado ou alergias pode piorar quando você dorme, pois a gravidade funciona contra você quando você está deitado. Apoie a cabeça e ombros com travesseiros ao deitar para que o muco possa escorrer mais facilmente na parte de trás da garganta.



Para dores de cabeça
Às vezes, uma má posição de sono pode causar dor de cabeça quando você aperta ou torce os músculos e nervos enquanto você dorme. Para manter sua cabeça em posição neutra, deite suas costas e coloque um travesseiro ou uma toalha enrolada em ambos os lados da sua cabeça para impedir que ele se torne bruscamente durante a noite.




Para dor menstrual
Inchaço e calafrios podem dificultar o sono, antes e durante o período. A melhor posição é deitar de costas e colocar um travesseiro debaixo dos joelhos para aliviar a pressão sobre o abdome e a coluna vertebral. Você pode tentar aplicar uma garrafa de água quente no abdômen e / ou voltar 
no momento do sono, para aliviar as cãibras para que você se sinta confortável o suficiente para adormecer.




Para Alta Pressão
Existe uma correlação entre o sono e a hipertensão: a privação do sono e o sono interrompido agravam o problema. O sistema nervoso autônomo muda durante o sono, o que pode afetar a pressão arterial. A pior posição para dormir, se você tiver pressão alta, está de costas.




Um estudo japonês sobre o efeito da posição durante o sono descobriu que a pressão arterial é significativamente reduzida quando deitada no estômago, em comparação com a mentira nas costas. No entanto, deitar no seu estômago pode levar ao pescoço, costas e dor nas articulações e dificuldade em respirar, então você deve alternar posições de vez em quando.

Dormir no lado direito pode aliviar a pressão sobre o coração, diminuindo a pressão sanguínea.

Acidez

Se você tem doença de refluxo gastroesofágico, indigestão ou azia, dormir no lado esquerdo pode ajudar. É a melhor posição para aliviar a pressão no estômago e no esôfago.

Digestão ruim
Mentir no lado esquerdo e colocar um travesseiro entre as pernas, isso irá remover a pressão no sistema digestivo para permitir que tudo flua livremente enquanto você dorme. 
Também é importante esperar um par de horas depois de comer para ir para a cama, então você evita a indigestão.

Dor de pescoço



Seja qual for a posição ao dormir, o apoio do pescoço é a chave. Na parte de trás ou ao lado, é fácil para o pescoço. 
Da parte de trás: enrole uma pequena toalha e coloque-a dentro da caixa, junto com seu travesseiro, ajustando a toalha de modo que esteja sob a curva do pescoço.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates