Sintomas de deficiência de potássio Você precisa estar alerta!



Os atletas sabem muito bem sobre a importância dos eletrólitos para o melhor desempenho, mas a maioria de nós não sabe o quão importante é manter um equilíbrio constante de eletrólitos, incluindo o potássio , para a saúde geral. A maioria do potássio em nossos corpos reside em nossas células, na realidade, há muito pouco no sangue. No entanto, mesmo pequenas flutuações nos níveis podem ter sérias consequências , muitas mais que as pessoas não conseguem imaginar.

O corpo depende de energia para funcionar e o potássio é responsável pela boa administração e transmissão de sinais. 

Faltando esse componente, os músculos não recebem sinais ou são lentos para chegar. Evidentemente, isso causa muitas complicações e, como o coração também é um músculo, a importância aumenta drasticamente. Aqueles que comem uma dieta saudável e equilibrada não devem ter nenhum problema para o consumo de quantidades suficientes de potássio, por outro lado, pessoas que não comem alimentos saudáveis, 
têm deficiências no fornecimento desta substância.

Outros fatores prejudiciais
Além da dieta, existem alguns fatores que levam a baixos níveis de potássio. Os diuréticos são usados ​​para remover o excesso de fluidos do corpo , mas podem levar a um desequilíbrio eletrolítico. Os rins também desempenham um papel importante quando se trata de regulação de eletrólitos no corpo, os problemas nesses órgãos causam uma função renal fraca e podem levar a baixos níveis de potássio.

A transpiração excessiva ou o uso regular de laxantes também podem afetar os níveis de eletrólitos e causar uma deficiência de potássio. E, como qualquer mãe sabe, o vômito e a diarréia também podem afetar esses níveis, embora isso geralmente seja de curta duração e retorna ao normal quando a pessoa começa a comer e a beber de novo.


Sintomas que identificam baixos níveis de potássio. Talvez um dos maiores problemas com uma deficiência de potássio é que os sintomas são leves, vagos e similares a outras doenças, por isso são freqüentemente ignorados ou mal diagnosticados até que a deficiência se torne grave, é melhor estar ciente de que eles podem ter conseqüências potencialmente perigosas para a saúde.

As cãibras musculares são o sinal mais comum de uma deficiência de potássio. Quando os nossos músculos faltam, existem contracções nas pernas, pés e braços, porque as 
células que compõem nossos músculos não enviam ou recebem os sinais elétricos apropriados. Da mesma forma, a fraqueza muscular também ocorre, especialmente se você começar a se cansar rapidamente ou sentir alguma dor no momento da atividade física, enquanto dormência ou formigamento nas extremidades.

Os problemas de pressão arterial geralmente aparecem, o coração também é um músculo e, se há uma deficiência de potássio, é evidente que ele começará a afetar nosso órgão vital, resultando em irregularidades constantes na pressão arterial, que podem ser altas ou baixas. 

Existem também outros sintomas como:

Problemas mentais ou emocionais
Constipação
Seja extremo.
Tonturas, náuseas e vertigem.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates