Curiosidades sobre o bonsai





A palavra bonsai é vinda do japonês, e significa “árvore em bandeja”. De outra forma, podemos dizer que é uma árvore ou arbusto, com dimensões reduzidas, plantado em um vaso de pequena profundidade. Basicamente, o bonsai pode ser considerado uma réplica artística de uma árvore natural em miniatura, representando a arte viva da união de arte, agrotécnicas e tempo.

A resposta realmente depende do seu objetivo e o estilo que pretende adotar. Em geral, a parte superior de uma árvore cresce mais ativamente do que a parte inferior. Para fazer uma estrutura visual agradável em seus bonsai, existem algumas orientações que você pode seguir.




1.Galhos (chamado “yagome”) que crescem a partir de baixo da árvore. (Yagome é apenas um broto, mas quando se torna um ramo (yagoeda), leva toda a nutrição e pode matar os outros novos ramos que crescem na árvore.)
2.Galhos (chamados “kan-nuki eda” ou “barco”) que crescem na mesma altura em ambos os lados da árvore. Um deles deve ser removido.
3.Galhos que cruzam o tronco.
4.Galhos crescendo próximos uns aos outros e que são curtos, do mesmo tamanho e no mesmo sentido. (Estraga o espaço que dá a forma visual em um bom bonsai.)
5.Galhos (chamados de “dou-nuki eda”), crescendo a partir do meio do tronco. Ele atrapalha boas condições de crescimento.
6.Galhos (chamados de “tachi eda”) que crescem diretamente para cima.
7.Galhos (chamados de “sagari eda”) que crescem diretamente para baixo.
8.Galhos (chamados de “gyaku eda”) que crescem no sentido oposto do ramo em que surgem.
9.Galhos (chamados de “kuruma eda”) que crescem a partir do mesmo local porém em muitas direções diferentes.
10.Galhos (chamados de “kousa eda”) que cruzam outros galhos.
11.Galhos (chamados de “Tochoshi”) que crescem muito mais do que outros ramos. (No entanto, este ramo é por vezes usado para ajustar o crescimento de outros ramos e / ou o crescimento do tronco para o propósito de tornar o tronco e os outros ramos mais espessos.)



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates