A sua memória falhou? Estas dicas da polícia ajudam a relembrar



Quantas vezes por semana tentamos lembrar uma informação que nos escapa, como onde colocamos as chaves do carro? Embora não seja tão simples, você pode ajudá-lo a lembrar melhor se você aplicar as técnicas que Natalie Sweet usa com testemunhas de crimes. Sweet é um policial que identifica e todos os dias ajuda as pessoas a se lembrar de detalhes físicos suficientes para criar um retrato do suspeito . Você pode se beneficiar de suas técnicas. 

Passo 1: tente relaxar Sweet, remove a pressão dizendo à testemunha que o objetivo é abordar a pessoa que ele lembra. Não se destina a ser perfeito e ninguém será preso apenas com base em identikit. 

Se você perder as chaves, não entre em pânico! Isso só piorará as coisas. 

Passo 2: Faça uma memória ao imaginar todos os detalhes que você lembra Sweet dá ao cérebro testemunha uma chance de "aquecer" falando sobre tudo relacionado ao dia do crime, exceto pelo crime em si. 

Por exemplo, ela pode pedir que você se lembre desse dia 
e lembrar de tudo o que aconteceu antes do incidente começar. Você se lembra do que estava fazendo antes? 
Que roupas vestia? Como foi o clima? 

Uma vez que a testemunha parece relaxada, Sweet pede-lhe que feche os olhos e comece a descrever o que ele lembra do meio ambiente durante o crime. Ela pede-lhe que olhe ao redor da sala e descreva tudo o que vê, como o que pendia nas paredes, o tipo de iluminação e a cor da sala. Feche seus olhos e tente lembrar da última vez que você teve suas chaves . Você voltou de um compromisso? Que roupas vestiu? Estava chovendo?





Passo 3: pretende ser um espectador Memórias de qualquer incidente podem ser bloqueadas por emoções como medo e raiva. 
É por isso que Sweet tenta fazer com que o testemunho imagine a cena como um espectador. "Eu os tirei da posição em que estiveram: vítima ou testemunha", diz Sweet. "Eu digo a eles que pensem como se estivessem de pé olhando para fora, filmando o que estava acontecendo ou assistindo na televisão. Isso os coloca em um estado mental diferente, com uma perspectiva diferente ". Se você tivesse as chaves quando você entrou na casa, imagine que você se veja entrar na casa . As chaves estão na sua mão? Você entrou diretamente ou você parou na caixa de correio? 

Passo 4: seja flexível enquanto tenta lembrar Nossos cérebros têm habilidades para rever memórias, para frente, para trás, de cima e em imagem congelada . As memórias estão lá e elas são acessíveis, mas às vezes temos que ser flexíveis na forma como as buscamos. Depois que a testemunha descreve a cena e o que aconteceu, Sweet pede-lhe para voltar atrás e "rebobinar" o filme mental até o momento em que ele tenha a imagem mais clara do suspeito. Quando ele tem essa imagem, ele pede-lhe que congele em sua mente. Repita o incidente para frente e para trás até sua mente encontrar uma pista para a imagem crítica: o lugar onde as chaves estão. 

Passo 5: não apressar. Deixe a memória chegar até você O processo de criação de um identikit leva em média duas horas. Em geral, você não pode apressar a memória e esperar bons resultados. Em algum momento, você lembrará de onde você deixou as chaves. Seja paciente! 

Você tem alguma maneira especial de lembrar coisas? 

Trecho do livro 'Como treinar sua mente. Guia para manter sua memória e seu cérebro na forma de vida ", editado pela Selecciones Reader's Digest. 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates