4 sinais de que o corpo manda quando você consome muito sal



O excesso de sal, incluindo o consumo regular e abundante de sal pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares, pressão arterial elevada, retenção de líquidos, deficiência de cálcio e outras doenças relacionadas, para saber se devemos parar, o  corpo envia sinais, quer devido a doenças e mesmo quando há sérios problemas, como ataque cardíaco.

Sinaliza que você está consumindo muito sal.
Se você foi recentemente diagnosticado com hipertensão arterial, o que é um sinal claro de que é possível ter tomado uma ingestão exagerada de sal, é hora de parar e começar a avaliar sua dieta, evitando seu consumo, mesmo fazendo uma mudança de sal marinho. No entanto, essa não é a única desvantagem de uma dieta fortemente carregada de sódio e sal. 
O desconforto e os choques podem nos dar outras indicações de que estamos superando a linha de consumo de sal permitido.

Micção frequente
Beber muita água pode ser a razão pela qual é necessário urinar frequentemente, isso é óbvio, mas você sabia que comer muito sal pode ter o mesmo efeito? Quando é consumido muito sal, os rins têm de trabalhar horas extras para limpar o excesso de sal. Por esta razão, você acaba urinando mais do que o habitual.

Dor de cabeça persistente
Um estudo recente publicado no British Medical Journal descobriu que os adultos que consumiram 3.500 mg de sódio por dia tiveram quase um terço mais dores de cabeça do que aqueles que consumiram apenas 1.500 mg. Existe uma forte ligação entre a pressão arterial elevada e as dores de cabeça. Este estudo descobriu que os consumidores de sal com excesso de peso eram mais propensos a ter dores de cabeça, mesmo que sua pressão arterial fosse normal. Se a cabeça parece estar a ponto de explodir, talvez o corpo esteja pedindo que você pare de consumir sal e opte por uma dieta menos pesada.

Sede constante
O sal é uma das razões pelas quais você pode estar com a boca seca o dia todo. Depois de ingerir alimentos com alto teor de sódio, o corpo começará a sentir que seus níveis de sal e água não estão em equilíbrio. De acordo com Movassaghi, para que as coisas voltem ao normal, é necessário beber mais água. O cérebro envia sinais de sede para beber mais água e, assim, retorna ao normal, mas a causa real foi a ingestão de sal que adicionamos à nossa dieta e não a própria sede.

Neblina cerebral
Se você estiver consumindo muito sal, você pode acabar desidratado. A desidratação pode afetar a sua capacidade de pensar de forma clara e sofre do que é comumente referido como neblina mental. Conforme encontrado no Journal of Nutrition, quando as mulheres estão suavemente desidratadas, apresentaram muito menos desempenho em testes cognitivos que medem a concentração, a memória, o raciocínio e o tempo de reação, em comparação com quando foram hidratados. forma adequada.

Como corrigir problemas de excesso de sal:
Não importa quais sintomas você apresenta, se você sabe que está consumindo muito sal, uma das melhores maneiras de reduzir radicalmente a quantidade de sódio é reduzir o consumo de alimentos processados ​​e beber mais água. Isso permitirá que o corpo atinja e seja equilibrado novamente. Quando a quantidade de sódio voltar ao normal, tente manter o consumo de sal sob controle. As diretrizes dietéticas americanas recomendam comer menos de 2.300 mg por dia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates