7 FATOS QUE A URINA INDICA SOBRE A SAÚDE DO SEU ORGANISMO


A cor da sua urina pode indicar se o seu corpo está bem ou se necessita de atenção médica, por isso é muito importante olhar para ele toda vez que você vai ao banheiro. Cada cor significa algo muito diferente e estes são os possíveis motivos por trás de cada um deles.

 Cor Laranja


Alguns medicamentos antiinflamatórios (bluefidina), quimioterapia e laxantes com senna podem causar essa cor laranja. 
Também o consumo excessivo de vitamina B2 ou beta-caroteno (cenouras). Mas se você não foi exposto ao acima, então você deve consumir mais água, uma vez que a desidratação pode fazer com que a urina seja altamente concentrada e varia de amarelo escuro a laranja e em algumas horas deve retornar à sua cor amarela normal. 
Outra opção pode ser que seu fígado não esteja funcionando bem, neste caso você deve visitar um médico.

Rosa e avermelhada


A urina pode ser essa cor se você comeu betarraga, blackberries ou ruibarbo, nesse caso você não precisa se preocupar. Os compostos destes alimentos são excretados na urina, mas geralmente desaparecem no dia seguinte. Certos antibióticos, como (Rifadin e Rimactane) utilizados para tratar a tuberculose, podem tornar-se urina avermelhada. A fenazopiridina, que é usada para tratar infecções do trato urinário e laxantes que contêm senna, também pode ser o motivo.

Se a cor avermelhada da urina é causada pelo sangue, pode ser um sinal de infecção do trato urinário, doença renal, tumores ou outros tecidos na urina. Especialistas dizem que é raro, mas é especialmente diagnosticado em mulheres, que geralmente ignoram isso, pensando que faz parte de seu ciclo menstrual.


Verde ou azul


Essas cores podem ser causadas por alimentos ou espargos coloridos artificialmente, mas fica claro em alguns dias. Também pode ser devido a medicamentos como amitriptilina, indometacina e propofol. Mas se você não tiver exposto a qualquer um dos itens acima pode ser um sinal de uma infecção rara do trato urinário, causada pela bactéria Pseudomonas, que também pode causar cálculos renais.

Castanho 


Esta cor pode ser um sinal de desidratação ou você pode ter comido feijão ou ruibardo. Mas se você beber muita água e a cor não desaparecer, é melhor que você vá ao médico, pois isso pode indicar problemas no fígado e nos rins.

Se, além da cor, você sente dor abdominal, crises e convulsões de cútaneas, existe uma grande possibilidade de um carinho genético. Além disso, o sangue fica castanho e isso pode ser um sinal de uma condição mais séria, como um tumor.

Espumante ou borbulhante


Isto é devido à velocidade de urinar, mas se persistir e se tornar mais visível ao longo do tempo, então você deve visitar o médico. A urina espumosa pode ser um sinal de proteína e uma quantidade maior pode indicar um problema renal grave.

Transparente


Se a sua urina é completamente transparente, é um sinal de que você está tomando muita água. Isso pode causar vários riscos, mas o mais importante é diluir os sais em seu corpo, o que pode causar um desequilíbrio químico problemático em seu corpo. Você deve considerar beber menos água.

Palha amarela, amarelo transparente, amarelo escuro


Essa cor significa que você não tem nada de ruim, pois o ideal é que sua urina é uma cor dourada pálida. Você deve levar em conta a regra de ouro, se parecer limonada, então sua urina está bem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates