Folhas de beterraba para combater a doença de Alzheimer e anemia


As folhas de beterraba, que em muitas partes do mundo são conhecidas como beterraba, aparentemente começaram a ser cultivadas na região do Mediterrâneo desde 2000 aC, depois se espalharam para a Babilônia e a China. Este vegetal pertence à família Chenopodioideae, que também inclui vegetais como espinafre, acelga-suiça e quinoa, entre outros. Devido à sua resistência a baixas temperaturas, é um dos vegetais favoritos dos produtores na região norte do planeta.


Comumente, as pessoas geralmente usam beterraba e descartam suas folhas; No entanto, estes podem ser usados ​​de diferentes maneiras; quer em saladas, como acompanhamento ou em conjunto com outros vegetais. Se você é um daqueles que normalmente jogam fora as folhas de beterraba, depois de ler este artigo ele pensará duas vezes.

Folhas de beterraba: benefícios
O conteúdo das folhas de beterraba torna um alimento muito nutritivo. Eles possuem uma grande quantidade de proteínas, minerais como fósforo, zinco, potássio, cobre, manganês, cálcio, ferro e magnésio. Eles também são altos em vitamina B6, vitamina A, vitamina K e vitamina C. E, se isso não bastasse, eles são ricos em fibras alimentares.

O alto teor de vitamina K que possuem, ajuda a favorecer a coagulação do sangue, pelo que são um excelente cicatrizante. Por outro lado, o cálcio que eles contêm ajuda a fortalecer a estrutura óssea e prevenir a osteoporose. Além disso, a vitamina A fortalece o sistema imunológico e promove a produção de glóbulos brancos.
Estudos recentes afirmam que as folhas de beterraba podem desempenhar um papel importante na prevenção da doença de Alzheimer. Do mesmo modo, este alimento contém poderosos antioxidantes que impedem a formação de radicais livres.

Com todos esses benefícios, não seria de outra forma incluí-lo em nossa dieta. Em seguida, mostramos uma receita deliciosa que você pode usar para fazê-lo.

Folhas de beterraba salteadas com beterraba assada

Ingredientes


*Uma pequena beterraba com suas folhas.
*60 ml de azeite.
*Dois dentes de alho finamente picado.
*Duas colheres de cebola picada.
*Uma colher de vinagre de vinho.
*Sal.
*Pimenta

Modo de preparação

Para a beterraba: pré - aqueça o forno a 350 graus , lave bem as beterrabas e reserve as folhas. Coloque a beterraba em uma assadeira, adicione o azeite e coloque no forno por 45 minutos, ou até uma faca ser inserida e macia. Uma vez pronto, sirva com vinagre de vinho ou manteiga, sal e pimenta.

Para as folhas de beterraba: lave bem as folhas e elimine as hastes grandes, corte as folhas em pedaços de 2 a 3 cm. Aqueça uma panela com azeite e refogue a cebola com o alho por cerca de 3 minutos. Adicione as folhas de beterraba e adicione sal e pimenta a gosto. Deixe as folhas cozinhar por alguns minutos até ficarem macias.
Curiosidades sobre folhas de beterraba
Recomenda-se que consuma as folhas de beterraba antes de passarem três dias refrigerados; No entanto, após esse período, eles podem ser congelados e utilizados em sopas ou caldos.

A beterraba foi cultivada desde tempos imemoriais; No entanto, a civilização romana consumiu apenas as folhas e caules, enquanto a raiz era usada apenas para fins medicinais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates