Como aliviar a endometriose naturalmente





A endometriose é uma doença que ocorre com certa frequência em mulheres. É caracterizada pela proliferação de tecido do útero em outras áreas do sistema reprodutivo feminino, como os ovários e as trompas de Falópio. Em certos casos, o tecido pode mesmo se espalhar e enrolar outros órgãos como a bexiga e o intestino

Esta condição pode causar muita dor, especialmente durante a menstruação. Felizmente, os sintomas podem melhorar se você aplicar essas recomendações simples que lhe mostraremos.

Endometriose, recomendações para aliviá-lo

As causas da endometriose ainda não estão totalmente definidas. A pesquisa sugere que é resultado de desequilíbrios hormonais. Aparentemente, a produção excessiva de estrogênio pode atuar engrossando o endométrio. 

Para saber se você sofre desta doença, examine a lista de sintomas que apresentamos abaixo:

.Intensa dor na pélvis: embora seja normal sentir dor durante a menstruação, não é natural que seja muito intenso. As dores produzidas pela endometriose caracterizam-se por ser muito fortes e irradiar para a área das costas, quadris e coxas.

.Hemorragia intensa: aqueles que sofrem com esta doença tendem a sangrar muito e por muitos dias durante a menstruação.

.Indisposição na semana anterior à menstruação : dor geralmente ocorre quando evacua ou faz sexo. Da mesma forma, podem ocorrer tonturas, vômitos e náuseas durante estes dias.
Existem vários fatores que podem ajudar a melhorar esta condição ou reduzir os sintomas que causa. 
A recomendação mais importante é comer uma dieta saudável e equilibrada. 

Aqui estão algumas sugestões sobre a dieta que você deve seguir.

Reduzir o consumo de carnes, leite e seus derivados. A maioria dos produtos lácteos e carnes que estão no mercado hoje contém xeno-estrogênios; Estes podem exacerbar as dores produzidas pela endometriose.
Reduz o consumo de café e refrigerantes de cor preta. Tanto as bebidas com café e cola contêm muita cafeína. Verificou-se que a cafeína pode acentuar os sintomas da endometriose.
Aumentar o consumo de frutas e vegetais. Inclua frutas e vegetais frescos diariamente em sua dieta. Frutas e vegetais são ricos em fibras; Isso ajuda você a regular seu trânsito intestinal, o que resulta na melhora dos sintomas. Por outro lado, as vitaminas e minerais que contêm podem ajudar a fortalecer o corpo e aliviar a dor causada pela doença.
Aumentar a ingestão de ômega 3 e omega 6. 

Essas gorduras são essenciais para controlar a produção de prostaglandinas; Este é o hormônio que controla a dor menstrual. Existem alguns alimentos que contêm essas gorduras naturalmente; entre eles: atum, sardinha, sementes de linho, sementes de linhaça torradas e óleo de semente de abóbora.

Além de alimentos, você também pode tomar outras medidas para aliviar a dor naturalmente, mencionamos algumas delas.

Faça exercícios regularmente. Verificou-se que o estresse prolongado pode causar desequilíbrios hormonais; o que aumenta a dor durante a menstruação. O exercício irá ajudá-lo a reduzir a tensão e você ficará mais relaxado.

Experimente a acupuntura. Muitas pessoas conseguiram reduzir o desconforto causado por esta doença através da acupuntura. Esta técnica é uma técnica chinesa milenar que provou ser bem sucedida no controle de certas doenças.
Aplique calor na área da barriga. Quando você sente as cólicas você pode colocar compressas quentes na sua barriga; Isso irá ajudá-lo a relaxar os músculos e, como resultado, a dor será aliviada.

Lembre-se, você pode aplicar todas essas recomendações, mas estas não substituem o tratamento médico; Então, se os sintomas são muito intensos ou não melhoram, você deve consultar o especialista.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates