Dicas para lidar com osteoartrite na velhice



A artrose é uma das doenças degenerativas mais frequentes em idosos. É causada pelo desgaste da cartilagem nas articulações, que provoca o esfregaço dos ossos, gerando dor e inflamação ao realizar atividades que anteriormente eram rotineiras.

Sem dúvida, todos queremos ver nossos parentes idosos envelhecer e desfrutar de sua companhia, nós mesmos gostaríamos de envelhecer saudável. Infelizmente, a deterioração da saúde é inevitável. No entanto, se medidas podem ser tomadas para melhorar os sintomas da osteoartrite e, portanto, a qualidade de vida dos idosos.

Osteoartrite: recomendações para aliviar seus efeitos
A osteoartrite afeta principalmente as áreas dos quadris, joelhos, pescoço, costas, mãos e pés; e seus sintomas geralmente são muito irritantes. Um estilo de vida sedentário e excesso de peso podem tornar a doença mais agressiva.

Uma cura para esta doença ainda não foi encontrada. Os tratamentos médicos mais frequentes consistem na administração de medicamentos para aliviar a dor e a inflamação; Em alguns casos, a infiltração das articulações afetadas também é justificada.

Os casos mais sérios são tratados por cirurgias; onde a articulação danificada é substituída por uma prótese para eliminar a dor; embora resulte na perda de mobilidade.
No entanto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aliviar os efeitos da osteoartrite. Embora seja verdade que essas medidas não eliminam a doença, os sintomas podem melhorar em grande medida e, portanto, a qualidade de vida do paciente. Claro, cada uma dessas medidas deve ser consultada de antemão com o médico assistente.

Hidroterapia
É uma ferramenta que consiste em realizar uma série de exercícios em uma piscina corretamente condicionada e aclimatada para esse fim. Claro, toda a rotina de exercícios é dirigida e acompanhada por um especialista em fisioterapeutas.


Com a ajuda deste tipo de terapia, muitas pessoas conseguiram parar a perda de mobilidade nas articulações. A terapia age, liberando a pressão das juntas, submergindo-as debaixo da água onde não há gravidade.

Com a ajuda da hidroterapia, as articulações podem ser exercidas sem grandes danos, evitando seu desgaste e, ao mesmo tempo, evitando sua atrofia devido à falta de exercício. Lembre-se de que todos os nossos ossos requerem movimentos para evitar a deterioração.

Massagens
As massagens realizadas pelo profissional de saúde; Neste caso, um fisiatra ou fisioterapeuta, permitem relaxar os músculos em torno das articulações, que geralmente são bastante tensos e doloridos. Desta forma, a dor causada por esta doença é bastante aliviada.

Remédios naturais

Para a osteoartrite, recomendamos especialmente você usar camomila. Esta planta possui excelentes propriedades analgésicas e anti inflamatórias. Você pode beber em infusão; mas você também pode usar um pouco de óleo essencial de camomila para espalhá-lo em juntas afetadas com uma massagem leve. Este óleo pode ser facilmente comprado em farmácias ou herbalists.

Em conclusão, embora a degeneração de nossos diferentes órgãos seja inevitável, à medida que envelhecemos; se podemos envelhecer saudável e melhorar os sintomas das doenças; por meio de uma dieta equilibrada, exercício apropriado para a idade e colocando em prática dicas como estas para palestrar doenças degenerativas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates