O que a cor de suas unhas avisa sobre a sua saúde que não podes ignorar


Você sabia que suas unhas podem revelar muito sobre o estado da sua saúde? Você sabia que pequenas mudanças na cor, pequenos solavancos, linhas que aparecem nas unhas, etc., podem indicar sérios problemas de saúde que você nem sequer pensou? É certo. Suas unhas, suas formas e suas cores indicam como é a sua saúde, e se você as olha, você pode evitar muitos problemas de saúde.

As unhas saudáveis ​​geralmente são macias e têm uma cor homogênea. Eles geralmente não têm rugas ou rachaduras e não têm manchas. Não é apenas a cor que você tem que prestar atenção, você também deve observar sua textura e espessura para ver se sua saúde é tão boa quanto você pensa ou se há sinais de problemas.

1. UNHAS BRANCAS
As unhas geralmente não são brancas, mas se você perceber que está ficando mais branca, você deve prestar atenção. O clareamento das unhas indica problemas com seu fígado. Eles indicam problemas emergentes como hepatite ou icterícia ou algo relacionado ao seu fígado. Se você vir essa mudança, não seria uma má idéia fazer uma revisão completa.

2. UNHAS AZUIS
Um tom azul nas unhas indica problemas no fornecimento de oxigênio ao seu corpo. Isso significa que diferentes partes do seu corpo não recebem oxigênio suficiente. Você pode se preocupar com problemas como enfisema. Esta cor também pode aparecer se seus pulmões não funcionam bem ou se você tiver problemas cardíacos. A cor azul pode indicar que você precisa fazer uma mudança iminente em seu estilo de vida e uma visita ao seu médico.

3. UNHAS AMARELAS
As unhas amarelas são mais comuns do que outras cores. Geralmente é devido a infecções por fungos (fúngicas) e, em alguns casos, suas unhas podem tornar-se mais espessas e quebradiças. Mas, se não é um problema de infecção por fungos, pode indicar problemas sérios, como tireóide, problemas pulmonares ou psoríase.

4. UNHAS ONDULADAS
As unhas saudáveis, geralmente não têm contornos, têm uma textura suave. As ondas nas unhas não indicam o início da psoríase, ou podem indicar uma artrite inflamatória. A cor pode não mudar, mas você pode ver tons um pouco mais escuros de vermelho ou marrom na sua pele sob as unhas.

5. LINHAS ESCURAS
As linhas escuras em suas unhas devem despertá-lo, pois são indicativas de graves problemas de saúde e você não deve ignorá-los em nenhuma circunstância. O melanoma, um dos tipos mais mortais de câncer de pele, pode ser um dos principais motivos da escuridão das unhas.

6. UNHAS RACHADAS
As unhas quebradas são um indicador óbvio de problemas de saúde. Os problemas da tireóide são a razão mais comum para as unhas rachadas, mas também podem ser devidas a outras coisas. Se suas unhas são quebradas e também tem um tom amarelo, pode ser um caso de infecção por fungos. Não hesite em ir ao seu médico imediatamente.

7. PREGOS MORDISCADOS
As unhas engasgadas não degeneram desse modo naturalmente. Se você morder as unhas, pode ser uma indicação de ansiedade persistente e até mesmo levar a transtorno obsessivo-compulsivo. O problema pode ser psicológico.

8. UNHAS CLARAS
Supõe-se que as unhas não devem estar pálidas. Unhas saudáveis, geralmente têm uma cor uniforme. A palidez das unhas pode indicar sérios problemas de saúde, como desnutrição, anemia, problemas hepáticos ou mesmo insuficiência cardíaca. Não ignore este sinal e visite seu médico o mais rápido possível.

9. DOBRAS INCHADAS NAS UNHAS
O inchaço em torno das unhas é chamado inchaço da prega do prego e pode indicar o início do lúpus. Além disso, também pode ser o resultado de uma infecção que você pode ter contraído de fontes não saudáveis.

O fato é que suas unhas dizem muito sobre sua saúde e ignorá-las não é a melhor coisa que você poderia fazer. Dê uma olhada, veja se há descoloração, solavancos ou marcas e verifique se eles estão checados. Não hesite em visitar o médico o mais rápido possível se você vir alguma mancha ou qualquer alteração.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates