Os benefícios impressionantes da sálvia para a sua saúde ....cura a paralisia e ativa a circulação

A sálvia (Salvia officinalis) é uma planta arbustiva, perene, originária da região mediterrânica cujo nome já diz o que é capaz de fazer, salvar (em latim seu nome é “salvi”, que quer dizer salvar e, popularmente, também é conhecida sálvia-comum ou sálvia-das-boticas). Conheça aqui algo sobre os benefícios que a sálvia pode aportar, especialmente, para nós, mulheres. Esta planta aromática é usada por todas as medicinas populares europeias (existem diversas espécies de sálvia, tanto em regiões mais frias onde os Invernos são fortes como nas regiões desérticas) e todas, de alguma maneira, são medicinais.



Os benefícios impressionantes da sálvia para a saúde são devidos em parte ao fato de que esta erva contém em sua composição,  grandes doses de vitaminas B e C, além de uma ampla gama de minerais essenciais, como glicose, saponina, enzimas bactericidas , estrogênio e potássio. 
É uma das ervas curativas mais poderosas do nosso tempo.

Todos os dias, mais e mais especialistas estão fazendo seus estudos com base nos benefícios da sálvia para a saúde.

Sage também é conhecida como "a erva das mulheres" em algumas partes do mundo, particularmente devido aos seus benefícios impressionantes para a saúde das mulheres.

Vamos ver abaixo e em detalhes, quais são todos os benefícios que esta poderosa planta pode oferecer à sua saúde.

Sem dúvida, a lista de benefícios do sábio para a saúde é muito extensa. Preste muita atenção

.Esta poderosa planta irá ajudá-lo a eliminar a anemia.
.Sage também ajuda a combater a diarréia.
.Esta erva também servirá para combater a fadiga e o cansaço.
.Você pode usar sage por seus problemas relacionados ao sistema nervoso.
.Os problemas da garganta e das gengivas também podem ser tratados com esta planta.
.Também ajuda a regular a produção de suor.
.Condições como faringite e gengivite também podem ser tratadas com sálvia.
.Com a sálvia, você também pode preparar seu próprio remédio caseiro para úlceras e feridas.
.Esta erva poderosa também contém propriedades adstringentes.
.Usa sálvia para proteger a mucosa vaginal.
.Você também pode usar sálvia para combater a cistite e outras infecções do trato urinário.
.Esta planta também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.
.Sage age como um sedativo do sistema digestivo.
.Ele também usa esta erva para combater os sintomas da menopausa , tais como o ganso, afrontamentos, tonturas e náuseas.

Uma vez que falamos sobre todos os benefícios impressionantes do sage para a saúde , vejamos agora quais remédios caseiros você pode preparar-se com esta planta.

Remédios caseiros baseados em sálvia
Remédio de sálvia para tratar o suor: remova cerca de 50 a 70 gramas de sálvia seca em 1/2 litro de álcool durante uma semana, agitando o recipiente todos os dias. Após sete dias, beba 50 gotas desse xarope poderoso diariamente para tratar o suor.

Remédio de sálvia para curar feridas e como tônico digestivo: 
Misture 3 colheres de sopa de salvia seca com 3 xícaras de água quente e tome a preparação uma vez que esteja à temperatura ambiente. Você deve beber um copo desta infusão diariamente.

Remédio de sálvia para o sistema digestivo, nervoso e ginecológico: 
apenas adicione cerca de 4 gramas de sálvia em uma xícara de água quente, deixe a mistura repousar por alguns minutos e beba. Este poderoso remédio baseado em sálvia, servirá você para tratar doenças digestivas, ginecológicas e causadas pelo sistema nervoso.

 Reumatismo e Paralisia: 
Um dos benefícios mais salientes da sálvia para a saúde é o fato de que esta poderosa erva é capaz de tratar a paralisia de forma extremamente eficaz. Adicione 2 pedaços grandes de sálvia em 2 litros de água já cozidos, e após a preparação estiver no fogo por 15 minutos, filtre a substância e leve-a para a banheira. Dê um banho com esta preparação, 2 ou 3 vezes por semana.

Para curar feridas: você pode misturar um pouco de mel puro de abelhas com infusão de sálvia e, em seguida, aplicar a preparação em suas feridas, para curá-las.

Para fungos de pele: use cataplasmas de sálvia ou prepare um banho com base nessa erva, para eliminar qualquer tipo de fungo de pele.

Existem muitos remédios caseiros que você pode fazer, apenas por ter uma pequena sábia. A melhor coisa sobre tudo isso é que você não terá que gastar dinheiro em medicamentos caros, o que, no longo prazo, só causará mais inconveniência. 

Contra-indicações:

Não há dúvida de que estamos falando de um verdadeiro tesouro da natureza. No entanto, mesmo a sálvia deve ser ingerida com cautela, caso contrário, isso pode causar vários efeitos colaterais em nossa saúde.

As mulheres grávidas e as mulheres que amamentam não devem ingerir sálvia ou qualquer tipo de preparação com base nessa erva. Pode causar um aborto ou diminuir a produção natural de leite materno.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates