Como reconhecer uma pancreatite antes que seja tarde demais




O pâncreas é uma grande glândula que está localizada atrás do estômago. É principalmente responsável pela produção de enzimas que contribuem para digestão e hormônios que regulam nossos níveis de açúcar.




A inflamação do pâncreas é conhecida como pancreatite e , dependendo da sua gravidade, pode ser uma condição muito séria de que todos devemos cuidar. 

Ele difere entre a pancreatite aguda e crônica, e alguns dos sintomas mais comuns são os seguintes.


.Dor no abdômen que piora depois de comer
.Dores abdominais irradiando para as costas
.Abdômen inchado
.Febre, náuseas e vômitos
.Perda de peso (crônica)
.Fezes moles e odor muito forte (crônico)

Agora, quais podem ser as causas da pancreatite? Estas são algumas das condições prévias que podem nos tornar vulneráveis.

.Cálculo biliar
.Fibrose cística
.Excesso de níveis de cálcio ou triglicerídeos no sangue
.Doenças auto-imunes e cirurgias abdominais
.Infecções e golpes fortes no abdômen

Como mencionado anteriormente, complicar a pancreatite pode ser uma condição muito séria que pode pôr em perigo nossas vidas. 

Alguns dos sintomas mais avançados podem incluir a infecção do pâncreas, a aparência de escombros de fluidos e tecidos em outros órgãos do corpo, insuficiência renal, 
problemas respiratórios, desnutrição e mesmo diabetes se ocorrer danos nas células que produzem insulina .

Como preveni-lo

Então, o que podemos fazer para reduzir nosso risco de sofrer de um pâncreas inflamado? 

Embora não possamos reduzi-lo para zero, o risco diminui em pessoas com dietas com baixo teor de gordura, com muitos vegetais, frutas, grãos integrais e proteínas magras. 

E acima de tudo: reduzir o consumo de álcool .





Estima-se que 90% dos casos de pancreatite crônica estão relacionados ao consumo excessivo de álcool e deve ser a primeira medida quando você quer prevenir a pancreatite, especialmente quando há uma história familiar da doença.

Em caso de qualquer sintoma preocupante, a prioridade deve ser visitar um especialista para confirmar ou negar a presença de uma doença.

Importante: deve ser esclarecido que a Curiosidades e Dicas não dá conselhos médicos ou prescreve o uso de técnicas como forma de tratamento para problemas físicos ou mentais sem o conselho de um médico, direta ou indiretamente. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates