Quais as 7 possíveis causas de dor nos seios





Pode acontecer que às vezes você tenha dor ou desconforto em um ou ambos os seios, ou mesmo na área da axila. As causas podem ser muito diferentes, assim como a intensidade do desconforto. 

Por que a dor ocorre no busto? Aqui você encontrará algumas explicações possíveis. Mesmo assim, você deve saber que é importante que, se você notar sintomas incomuns, a melhor opção é sempre ter seu médico confiável confirmar que tudo está bem.

Mastite

É uma infecção mamária que produz inflamação e é produzida, principalmente, pela obstrução dos ductos do leite materno. Pode ser acompanhada de outros sintomas, tais como: febre, sensibilidade na mama, vermelhidão ou sensação de dureza. 

Cistos

Muitas mulheres têm cistos benignos em seus seios, que são pequenos sacos de fluido que geralmente aparecem devido a problemas hormonais, ou com a mudança de tamanho dos seios, dentre outros fatores. Em geral, eles não requerem tratamento, a menos que sejam grandes ou dolorosos. Eles podem ser curados na maioria das vezes, mesmo sem tratamento cirúrgico. 

Fibróides




Os fibróides são tumores benignos que, em geral, aparecem sob a forma de grumos pequenos, milimétricos, rígidos e rígidos (eles podem sentir-se como um mármore ou uma pelota no peito). Estas são células que crescem muito rapidamente, formando excesso de tecido. Na maioria das vezes eles podem ser tratados ou removidos, se necessário.

Ciclo menstrual

A dor mamária é um sintoma comum durante o ciclo de muitas mulheres, devido às mudanças hormonais que ocorrem. Geralmente aparece antes da menstruação; e sua duração e intensidade são relativas a cada mulher. 

Mastalgia

Bem conhecida também chamada displasia mamária, não é uma doença em si mesma, mas uma forma anatômica especial da mama que responde de maneiras diferentes às mudanças hormonais e produz um aumento no tamanho e dor do peito. 

Exercício

Aqueles que exercitam podem às vezes confundir dor de mama com o desconforto muscular do peitoral maior.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates