Canela de velho ,planta que combate varias doenças como artrite, artrose, inflamações nas articulações e outras



Benefícios da Canela de Velho que você possivelmente ainda não conhece. Além do mais, a planta Canela de Velho (Miconia Albicans) é um poderoso aliado no tratamento natural alternativo da artrose, artrite, dores na coluna e dores articulares em geral. 

A Canela de Velho é uma planta muito comum no nordeste brasileiro e velha conhecida de quem usa chás caseiros para o alívio sintomas e tratamentos de doenças.

A planta Miconia Albicans pode ser usada, devido as suas propriedades anti-inflamatória, anti-nociceptivo, antioxidante, antimutagênica, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora, no tratamento de diversas doenças.

1. Ajuda na Purificação Sanguínea:
A Miconia Albicans (Canela de Velho), ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

2. Controla o diabetes:
Os Benefícios do chá da Canela de Velho faz bem para o aparelho circulatório e ajuda a controlar o diabetes, reduzindo a taxa glicêmica.

3. Auxila a Digestão:
A Miconia Albicans possui muitos nutrientes que atuam como tônico digestivo, por isso ela age contra doenças estomacais, intestinais como diarreia, gastrite, etc.

4. Trata e Alivia Dores no Corpo:
Os antigos afirmam que a Miconia Albicans possui muitas propriedades que auxiliam na eliminação de dores, a Miconia Albicans é aplicada desde os períodos mais remotos da humanidade para aliviar rapidamente os sintomas de doenças como artrite, artrose e outras inflamações gerais e nas articulações.

5. Auxilia nos Tratamentos Terapêuticos:
A planta possui nutrientes que podem auxiliar em tratamentos terapêuticos como artrose, artrite reumatoide, fibromialgia, dores e inflamação das articulações, dores na coluna, bursite, redução de radicais livres, purificação do sangue, reumatismo, tendinite e muito mais.

6. Serve Como um Estimulante Sexual:
A planta ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

7. Canela de Velho Para Saúde Geral:
Esta incrível planta é uma planta anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral hepatoprotetora e também tônica digestiva, podendo assim ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

Então, confira Outros Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:
A erva Miconia Albicans é considerada por muitos como um solução definitiva de dores articulares e dores inflamatórias em geral principalmente no tratamento natural de doenças como:

  • Artrite.
  • Artrose.
  • Dores na coluna.
  • Dores no joelho.
  • Artrite reumatoide.
  • Reumatismo.
  • Bursite.
  • E diversos tipos articulares em geral.


Como Escolher a Erva?

Depois de mais de 30 anos de experiência com a (Miconia albicans), recomendamos Comprar a Canela de Velho em feiras livres ou mesmo em casa de ervas. Para se ter os Benefícios da Canela de Velho, a parte usada da planta são as folhas, só as folhas.

As folhas devem ser saudáveis sem manchas ou pretas. Se estão pretas é porque fermentaram, se estão manchadas é porque foram atacadas por ácaros ou fungos e não servem para fazer o chá.

Como Fazer Chá da Canela de Velho?

Não é muito diferente dos outros tipos de chás que estamos acostumados a realizar o preparo. 

Então, se você está se perguntando como preparar o chá de canela de velho, veja como é simples:

Pegue meio litro de água e leve ao fogo para ferver
Adicione 1 colherinha do chá
Ferva por 4 minutinhos.
Agora é só desligar o fogo, esperar a bebida ficar fria (ou morna) e já pode beber.
Estou certo de que você vai adorar o sabor!

Como Tomar o Chá da Canela de Velho (Miconia Albicans):

A dosagem recomendada diariamente é de manhã, à tarde e à noite. Como você vai preparar 500 ml todos os dias, vai poder beber 3 xícaras diárias nesses períodos indicados. Pois assim, fará muito mais efeito.

A Canela de Velho Possui Alguma Contra indicações?

De acordo com pesquisas realizadas, não encontrei contra indicações deste chá. Mas é bom perguntar ao seu médico se você pode tomá-lo. Em especial gestantes, lactantes e pessoas com problemas que possam ser agravados pelo uso da planta.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates