Pode uma tosse interromper um ataque cardíaco?



Este método não pode ser considerado um tipo de primeiros socorros, além disso, nenhuma evidência conclusiva da sua eficácia ainda, mas acredita-se que a tosse pode ajudar a controlar o ataque cardíaco enquanto aguardava a ambulância.

Como você sabe, existem certos sinais que podem nos alertar sobre um ataque cardíaco. O coração  começa a bater irregularmente, uma pessoa sente fraqueza incrível, está desmaiada, uma tosse pode aparecer .

O que você deve fazer em caso de ataque cardíaco?

Primeiro de tudo, você precisa se concentrar em superar o ataque de pânico inicial. E então ajude a tosse : comece a tossir tanto quanto puder, muitas vezes seguidas.

Neste momento você deve sentir seus seios.

.Antes de tossir, inspire mais ar . É importante tossir forte e alto.
.Tente repetir a tosse a cada 2 segundos, sem parar antes de a ambulância chegar.

Tosse e sua eficácia

Por que eles dizem que você precisa tossir durante um ataque cardíaco? Porque as respirações profundas permitirão fornecer oxigênio aos pulmões. 

Além disso, os movimentos que fazemos ao tossir contribuem para uma redução do coração, que permite que o sangue circule ainda mais.

Na verdade, uma tosse é algo como uma massagem cardíaca.

Ataque cardíaco e parada cardíaca

Há uma tendência a confundir esses dois conceitos. Na verdade, isso não é a mesma coisa.




No entanto, ambos os casos podem ter causas semelhantes (geralmente uma violação da circulação sanguínea e do fornecimento de sangue ao coração).

Insuficiência cardíaca

A insuficiência cardíaca ocorre quando o fluxo de sangue no nosso corpo diminui . Como resultado, cada vez que as contrações do coração se tornam mais e mais fracas e irregulares.

Assim, diferentes partes do nosso corpo começam a obter oxigênio insuficiente para seu funcionamento normal.
E por falta de oxigênio, a pessoa perde a consciência.

Ataque cardíaco

Um infarto, ou ataque cardíaco, acontece quando o fluxo de sangue pára em um certo ponto no coração , como regra, isso acontece por causa do bloqueio das artérias.

Como resultado, as células de uma determinada área morrem. 

Se uma pessoa não receber tratamento oportuno, essas mudanças no suprimento de sangue e oxigênio para o coração podem levar a sérios danos ao músculo cardíaco e aos tecidos.

Os sintomas associados a um ataque cardíaco, você precisa saber para agir rapidamente, são eles:





  • Dificuldade em respirar
  • Dor no peito
  • Fadiga
  • Tontura
  • Náusea
  • Sudorese excessiva



Como agir em caso de ataque cardíaco?

A primeira coisa a fazer se você sentir desconforto físico e uma dor suspeita na área do coração é chamar e chamar uma ambulância. 
Não importa o que você estava fazendo quando se sentiu mal. Se você estiver dirigindo, pare imediatamente e chame a ambulância.

É importante evitar estar ao volante. Afinal, a qualquer momento você pode perder a consciência, e isso pode levar a consequências fatais (e não apenas para você, mas para outros participantes do movimento, para pedestres, etc.).

Se você tiver um ataque cardíaco pela primeira vez, um comprimido de aspirina será uma boa maneira de melhorar o fluxo sanguíneo e relaxar as artérias.

Se você já está recebendo cuidados médicos, certamente drogas como betabloqueadores serão usadas para controlar um ataque cardíaco.

Ainda precisa manter a calma, de modo a não sobrecarregar o músculo cardíaco já exausto com quaisquer movimentos. Finalmente, traços fortes no peito (imitação dos batimentos cardíacos) podem ajudar.

Algumas dicas para evitar um ataque cardíaco




Exercícios físicos são a base da saúde do coração. Isso pode ser tanto treinamento de pleno direito no ginásio, e os passeios habituais de manhã ou à noite.

O ecocardiograma ajuda a determinar a regularidade da nossa frequência cardíaca. É aconselhável fazê-las a cada seis meses.

Alho cru contém uma substância chamada alicina, que é muito útil para o coração.

Um bom descanso é outro bom hábito. É importante garantir um sono saudável (condições e tempo suficiente).
Vitaminas do complexo B ajudam a expandir os vasos sanguíneos, e isso, por sua vez, irá garantir uma boa circulação sanguínea.

A vida sexual regular também permite que você mantenha o coração saudável.

Regularmente, é necessário medir a pressão arterial. É necessário mantê-lo dentro dos limites de valores aceitáveis ​​para prevenir um ataque cardíaco .

Fumar é muito prejudicial à nossa saúde em geral, esse fator às vezes aumenta o risco de ataque cardíaco.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates