Você sabia que nossos pés podem nos mostrar que há doenças e outros problemas de saúde em outras partes do nosso corpo? Informe-se e previna-se!



A dor do pé pode ser causada por uma série de fatores, quer usar sapatos desconfortáveis, fraturas mal curadas, inchaço, etc. Para prevenir e tratar, a primeira coisa a fazer é conhecer a raiz do problema.


Estas são as 6 razões mais comuns para a dor no pé

1- Fraturas
Para diagnosticar uma fratura que você deve obter uma radiografia  . Se você bateu ou fez uma má postura e seu pé dói muito, vá ao médico imediatamente. Se você realmente fraturou isto, você terá que imobilizar seu pé com um elenco.

Vitamina D, vitamina C e cálcio são essenciais para facilitar o reparo ósseo e ajudar os ossos a se curarem mais rapidamente.

2- Tendinite
O pé não tem nada mais do que  31 tendões e, se um deles estiver inflamado, pode causar muita dor. Nesse caso, você deve deixar o pé em repouso o máximo possível e evitar alimentos que contribuam para a inflamação, como as gorduras saturadas. Também é bom tomar alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como açafrão.


3- Fasceíte Plantar
A fáscia plantar é uma faixa de tecido elástico que vai do calcâneo à área metatarsal. É responsável, juntamente com outras estruturas de pés, por manter o arco plantar e proteger os metatarsos. Quando esta estrutura está inflamada, pode ocorrer fasceíte plantar irritante.

A fascite plantar é um problema bastante comum . Na população não atleta, geralmente aparece após os 45 anos de idade, embora seja comum que apareça em pacientes jovens que praticam esportes .

Vá ao médico para estudar seu caso e prescrever o tratamento apropriado.

4- Neuroma de Morton
O Morton 's neuroma é uma degeneração do nervo digital plantar acompanhada por inflamação em torno do nervo. Normalmente está localizado entre o 3º e 4º metatarsos, embora às vezes possa ocorrer entre o 2º e o 3º.
Esta condição é frequentemente tratada com cirurgia, mas com fisioterapia também pode ser tratada.

5- Gota
A gota é semelhante a artrite, doença dolorosa causada por acumulação de ácido úrico nas articulações sinoviais.
Diminuir a ingestão de carne e álcool e aumentar o consumo de frutas e vegetais pode ajudá-lo a tratar a dor.


6- Neuropatia
Muitos diabéticos sentem dores nos pés devido à  neuropatia . Evitar açúcares e produtos ultraprocessados ​​pode ajudá-lo a tratá-lo.

Lembre-se que para diagnosticar a origem da sua dor, é muito importante que você vá a um especialista. Sempre tente usar calçados confortáveis ​​que protejam o pé sem apertá-lo. Desta forma, você reduzirá a inflamação e a probabilidade de sofrer uma fratura.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates