Causas da dor no quadril e como tratar





A dor no quadril é uma doença que geralmente afeta adultos mais velhos. Mas uma grande população certamente tem um risco maior de problemas no quadril, até mesmo os jovens (especialmente atletas) podem sofrer com esse tipo de dor. 

A dor no quadril afeta cada pessoa de forma diferente, causando sintomas como dor ou fraqueza do lado de fora dos quadris, da parte superior das coxas, do lado de fora das nádegas ou perto dos flexores do quadril. E dependendo da causa da dor, é possível que apenas um lado do quadril seja afetado ou ambos.




Há muitas razões subjacentes diferentes que podem causar dor no quadril , que geralmente tem a ver com algum tipo de desgaste ou irritação dos músculos, ligamentos, tendões ou outros tecidos moles que cercam as articulações do quadril. Aqui está uma olhada em alguns dos mais comuns:

 Bursite
A bursite dos quadris é considerada uma das principais causas de dor no quadril, de acordo com especialistas. Especificamente, o termo bursite descreve a inflamação da bursa, que são sacos cheios de líquido que ajudam o deslizamento a reduzir o atrito entre os tecidos à medida que se movem.

 Obesidade
Seus quadris e joelhos suportam a maior parte do seu peso corporal, então eles são geralmente os primeiros a começar a doer quando se deparam com o estresse extra e a pressão do excesso de peso.



 Ciática
Esta condição é causada por irritação do nervo ciático e é caracterizada por dor, formigamento, dormência ou fraqueza que se origina na parte inferior das costas e viaja através dos quadris, nádegas e costas das coxas.

Artrite, osteoartrite e doenças articulares degenerativas
Aproximadamente 15% das pessoas com mais de 25 e 35% das pessoas com mais de 65 anos sofrem de artrite e outras doenças degenerativas das articulações, que são mais propensas a afetar o pescoço, joelhos, quadris e mãos. Esses distúrbios progressivos desgastam a cartilagem do corpo, que é o tecido que cobre a extremidade dos ossos e se une às articulações.

 Movimentos repetitivos
Eles podem incluir correr, subir escadas ou praticar esportes que envolvem saltos, corridas curtas, chutes, etc. Corredores, bem como futebol, futebol, hóquei no gelo e jogadores de rugby parecem ser os mais propensos a desenvolver lesões dos flexores do quadril / quadril.

 Má postura
Gastar muitas horas por dia se curvando ou se exercitando mal pode causar fraqueza nos quadris, dor lombar e quadris estreitos. Restaurar a postura é um passo importante para corrigir adaptações prejudiciais no corpo e padrões assimétricos que podem danificar as articulações e os músculos ao longo do tempo.



 Estilo de vida sedentário
Muitas horas sentado e pouca atividade física podem fazer com que os quadris fiquem tensos e limitados em sua amplitude de movimento. Isso torna difícil dobrar, dobrar e andar em alta velocidade ou em superfícies uniformes. Também pode aumentar o risco de quedas e ferimentos. Isso pode levar a um círculo vicioso, porque a dor no quadril pode causar compensações musculares e uma série de déficits físicos devido à perda de flexibilidade.

 Outras lesões
Acidentes, ferimentos e lesões que podem conduzir a dor da anca incluem a tendinite, a fractura da anca, luxação e um lábio rasgado (uma ajuda a manter a bola no lábio superior do fémur de forma segura dentro da anca soquete ).

Por que evitar analgésicos para tratar a dor no quadril

É compreensível que você queira tomar analgésicos sem prescrição e / ou prescrição quando sentir dores contínuas; Você pode até mesmo visitar o seu médico para receber injeções regulares de cortisona que são usadas para tratar a inflamação local. No entanto, muitos especialistas concordam que o uso de analgésicos não é a resposta para resolver a dor no quadril para sempre .

Os efeitos negativos para a saúde associados ao uso a longo prazo destes medicamentos podem incluir: problemas de digestão como diarreia e náusea, refluxo ácido e aumento do risco de úlceras, gastrite, hemorragias nos intestinos e até doenças cardiovasculares (coração e vasos). sangue).

Além de como eles podem afetar sua saúde, os analgésicos não resolvem realmente o problema subjacente que está causando sua dor. Por exemplo, pílulas e injeções não serão capazes de reverter respostas auto-imunes, má forma ou postura, obesidade ou lesões devido ao uso excessivo ou repetitivo de certos movimentos.

Tratamentos naturais para a dor no quadril

Quais são algumas soluções naturais que podem ajudar a aliviar a dor no quadril ? Primeiro, você quer ser claro sobre a parte exata do quadril que está incomodando e identificar qualquer causa que contribua para a dor. Ao conversar com seu médico sobre a localização precisa da sua dor no quadril e quando ela começou, você pode fornecer as informações necessárias para orientá-lo na direção do tratamento adequado.

Aqui estão as melhores dicas naturais para manter seus quadris saudáveis ​​e superar a rigidez, inchaço e dor:

 Gelo e descanso
As primeiras coisas primeiro: Pare todas as atividades que lhe causam dor para que você tenha tempo para curar e tentar esfriar a área dolorosa com gelo por 20 minutos a cada 3 a 4 horas para 2 a 3 dias. Você pode fazer isso primeiro envolvendo um bloco de gelo em um pano limpo e pressionando suavemente contra sua pele. Considere também a aplicação de óleos essenciais que reduzem a dor, como o óleo de hortelã-pimenta.



 Exercício regular
Para evitar a rigidez e obter uma boa postura, é importante manter as articulações em movimento e os músculos fortes. Atividades de baixo impacto que são adequadas para pessoas com dor no quadril incluem natação, ciclismo, usando um aparelho elíptico e caminhada rápida.

Alongamento
Alongamento e fortalecimento das pernas, músculos centrais e flexores do quadril podem ajudar a prevenir lesões. Além de fazer bastante atividade física, é recomendável que você execute esses alongamentos como parte de sua rotina semanal ou diária: flexão de quadril flexora, alongamento borboleta sentado, alongamento quádruplo, alongamento do flexor do quadril supino e vários impulsos. Você também pode usar um rolo de espuma ou uma bola pequena, como uma bola de beisebol, bola de golfe ou bola de tênis para massagear suavemente e estimular áreas doloridas.

 Dieta anti-inflamatória

Tente comer uma dieta rica em nutrientes que ajuda a manter um peso saudável e também combater a inflamação e respostas auto-imunes, apoiar a reparação muscular e óssea e prevenir deficiências.



  • Muitos legumes frescos (de todos os tipos)
  • pedaços inteiros de frutas
  • ervas
  • especiarias e chás
  • alimentos probióticos como iogurte ou vegetais cultivados
  • peixe selvagem
  • ovos de galinha não enjaulados
  • carnes de animais alimentados com capim
  • caldo de osso
  • gorduras saudáveis, como manteiga de animais alimentados com capim, óleo de coco; azeite extra-virgem; nozes e sementes
  • Além disso, evite ou limite os ingredientes processados, como óleos vegetais refinados (incluindo óleos de canola, milho e soja); alérgenos comuns, como laticínios ou glúten (especialmente se eles causam sintomas); carne convencional; aves de capoeira e ovos; carboidratos refinados / produtos de grãos processados; e acrescentou açúcares.


Tratamentos complementares
Para obter ajuda adicional para melhorar sua postura e superar os efeitos do estresse físico / mental, é aconselhável visitar um quiroprático, fisioterapeuta e / ou acupunturista. Tem sido demonstrado que a acupuntura ajuda a reduzir os sintomas de dor nas pernas, costas e pescoço, bem como dores musculares e articulações rígidas.

Tratamentos quiropráticos ou uma massagem profissional podem ajudar a restaurar o alinhamento da coluna, melhorar a circulação, levar sangue para áreas sensíveis, relaxar a mente e reduzir o estresse. E fisioterapia pode restaurar a flexibilidade e reduzir a pressão que causa inflamação nas articulações do quadril, fortalecendo e alongando os músculos ao redor.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates