O que significa sonhar com cobras? Conheça os seus significados



As cobras são símbolos complicados porque podem ter significados positivos e negativos. Para entender o significado da cobra em seu sonho, é importante considerar suas próprias experiências pessoais com cobras e como a cobra é vista na cultura. Por exemplo, se você mantiver uma cobra como animal de estimação, então o sonho terá um significado diferente para você do que uma pessoa que odeia cobras ou fica aterrorizada com elas. A cobra também é um símbolo forte em muitas culturas e, portanto, seu contexto cultural pode desempenhar um fator importante na interpretação do seu sonho de cobra.

QUAL O SIGNIFICADO DE SONHAR COM COBRA?
Já se sabe que sonhar com este animal não é nada agradável, mas você nunca estará livre de ter esse sonho pois nossa mente é quem controla essas coisas. Normalmente, é sinal de perigo sonhar com estes bichos: algo de muito ruim está para acontecer. Quando você sonha com cobras, é provável que o significado do que você acabou de sonhar esteja relacionado a problemas e sentimentos desafiadores que você enfrenta em sua vida diária. Tome os devidos cuidados e tome atenção com os significados dos sonhos.

De acordo com a teoria clássica de interpretação de sonhos de Freud, uma cobra no sonho representa um símbolo fálico que pode se relacionar com uma figura masculina, energia masculina ou com a sua experiência sexual. Interpretar o significado dos sonhos sobre cobras não fica por aí: para entender completamente o seu significado, você precisa analisar mais profundamente a interpretação deste símbolo.

SONHAR QUE FOI MORDIDO OU VIU UMA COBRA
Quando você tem este tipo de sonho é porque uma traição por parte de amigos que não merecem sua confiança está para acontecer. Tenha cuidado com as falsas amizades. Se no sonho teve medo da cobra, isso representa os seus receios relativamente ao campo sexual, à intimidade ou ao compromisso.

SONHAR QUE MATOU OU TENTOU MATAR A COBRA
Esse sonho pode significar que está tentar compensar algo que falta à sua vida e que ainda não conseguiu identificar.

SONHAR COM COBRA PRETA
É muito raro aparecer uma cobra preta em um sonho. Sonhar com este rastejante de cor preta significa que alguma notícia bem ruim está para ser dada a você. Essa notícia está ligada a algo que você preza muito e isso terá um grande impacto em você. Se sonhar com este animal próximo de você, uma doença grave poderá atacar um ente querido. Se for mordido por uma cobra preta é sinal de que você passará por uma doença grave.

SONHO COM COBRA AMARELA
Um sonho com cobra amarela é sinal de alegria, felicidade e sofisticação. Poderá estar recebendo uma grande quantia de dinheiro, talvez uma herança.

SONHO COM COBRA BRANCA
Como é um animal incomum, sonhar com este animal de cor branca simboliza que algo de único está para acontecer. Se sonhar com cobra branca pode ter a certeza de que algo de novo, irrepetível, irá acontecer para você.

SONHAR COM COBRA VERDE
Os sonhos com cobra verde significam sorte e dinheiro: pode significar que breve você irá receber, de forma inesperada, uma boa quantia de dinheiro. Também simbolizam aspectos relacionados com a riqueza e a natureza. Outro significado dos sonhos com cobras verdes é que você tem proteção contra invejas e maus-olhados, principalmente de pessoas que estão próximas de você.

SONHO COM COBRA ATACANDO
Se sonhar que uma cobra está atacando alguém é sinal de que algo de ruim irá acontecer e que isso irá atingir a você. Se por acaso sonhar que a cobra está atacando você mesmo, é sinal de que algo de grande dimensão irá ter influência direta em sua vida profissional.

SONHAR COM COBRA GRANDE
Sonho com cobra grande é sinal de grande acontecimento. Nada disso significa que esse acontecimento será ruim, mas também nada significa que seja um bom acontecimento. A única coisa que se sabe é que será um grande acontecimento.

SONHO COM COBRA GIGANTE
O significado desse sonho é negativo, pois as cobras gigantes representam aspectos negativos da nossa vida, coisas que vão ganhando força e que não conseguimos fazer frente. Se no sonho essa cobra gigante está enrola em você isso representa que você não conseguirá resolver essa questão. Se a cobra gigante te estiver engolindo isso quer dizer que você já foi derrotado pelo problema e que isso terá efeitos emocionais em você.

SONHO COM COBRA PEQUENA
Esse sonho com cobras pequenas tem significados negativos. Fique atento pois isso pode significar que coisas más poderão acontecer sem que você se aperceba no início. O problema começará bem pequeno mas depois poderá assumir proporções com efeitos negativos para a sua vida. Se no seu sonho com cobras pequenas for mansa, isso quer dizer que, apesar do problema, você não terá receio e irá conseguir lidar e resolver a situação.

SONHO COM COBRAS MORTAS
Os sonhos com cobras mortas podem ser interpretados pelo seu lado positivo: esse sonho significa que você conseguir ultrapassar os obstáculos em sua vida e que os desafios que você foi enfrentando foram vencidos. Por outro lado, os sonhos com cobras mortas pode significar que as tentativas de alguém para prejudicar você não deram certo.

SONHAR COM MUITAS COBRAS
Sonhos com muitas cobras é um sinal de alerta que seu subconsciente lhe está enviando em relação às pessoas que rodeiam você. Essas pessoas podem sentir inveja de você e tentar mesmo te prejudicar. Se muitas cobras tentarem atacar você isso pode significar que as pessoas sentem raiva de você. Fique de olho nas pessoas e se afaste daquelas que não te querem bem.

OUTROS SIGNIFICADOS DE SONHAR COM COBRAS


  • Se você estiver sonhando com uma cobra como animal de estimação e de ter em casa, ela pode se relacionar com uma oportunidade de cura ou mudanças positivas em sua vida.
  • Se você está sonhando com uma cobra selvagem, pode denotar aspectos negativos associados ao animal, como preocupações, medos ou preocupações sobre algo que está fora de controle.
  • Sonhar que você está lutando com uma cobra, isso significa que você está resistindo a uma mudança ou lutando com uma decisão ou sentimentos. Pode representar uma luta de poder em seu relacionamento íntimo ou no trabalho.
  • Ser perseguido por uma cobra significa que você está enfrentando uma situação intimidante em sua vida que está assombrando você. Emoções com as quais você não lidou bem estão voltando para atormentar você.
  • Se você está sonhando ser picado por cobra, significa que você precisa prestar atenção a algo que você tem evitado pelo facto de ser muito intimista ou desconfortável.
  • Se a cobra lhe cuspir, isso significa que há uma influência negativa na sua vida que é difícil de lidar. Pode representar um relacionamento “venenoso” ou palavras negativas ao seu redor.
  • Falar com uma cobra sugere que você está envolvido em um processo de compreensão de um conhecimento superior sobre você mesmo e seu mundo. Isso indica que você está aberto para receber informações de uma natureza mais mística.
  • Se você tem um diálogo ou se a cobra fala em seu sonho, isso significa que seus desejos estão sendo realizados você está aberto a novas possibilidades na vida.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates