5 Chás contra Má Digestão



Um ótimo remédio caseiro para má digestão é tomar o chá de hortelã, porém o chá de boldo ou de verônica também podem ser muito úteis, pois ajudam a fazer a digestão mais rapidamente. 

Além disso, também pode tomar carvão vegetal que ajuda o organismo a se livrar dos gases e das toxinas acumuladas, combatendo os sintomas da má digestão em poucos minutos, como arrotos, estômago estufado e barriga inchada e enjoo, por exemplo. 



Os chás mais indicados são:

1. Chá de hortelã

Um bom remédio caseiro para má digestão é tomar o chá de hortelã após as refeições porque ele possui propriedades digestivas. 

Ingredientes


  • 1 colher de chá de folhas secas ou frescas de Hortelã
  • 1 xícara de água fervida


Preparação



Adicionar a hortelã numa xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos, coar e beber a seguir.

2. Chá de boldo

Um bom remédio caseiro para má digestão é o chá de boldo, pois ele possui propriedades que estimulam o sistema digestivo e desintoxicam o organismo.

Ingredientes


  • 1 colher de sopa de  Boldo
  • litro de água


Preparar

 As folhas de boldo coloca numa panela e acrescentar 1 litro de água. Deixar ferver por alguns minutos e após esfriar, coar. Beber 1/2 xícara deste chá antes e outro após as refeições e sempre que houver necessidade. Este chá não deve ser adoçado, pois o açúcar dificulta a digestão devido a sua fermentação no intestino.

3. Chá de verônica

Um excelente remédio para má digestão é o chá de verônica, pois ele possui propriedades que ajudam a digestão, além de diminuir o desconforto provocado pelos alimentos no estômago. 

Ingredientes


  • 500 ml de água
  • 15 gramas de folhas de verônica


Modo de preparo

Colocar os ingredientes para ferver durante 10 minutos em uma panela. Tampar e deixar esfriar, coando de seguida. Deve-se beber uma xícara antes das principais refeições e até 3 a 4 xícaras por dia.

4. Chá de erva-doce

Um bom remédio caseiro para má digestão na gravidez é tomar o chá de sementes de erva-doce porque estas sementes ajudam na digestão e combatem os sintomas desagradáveis sem ser prejudicial ao bebê.

Ingredientes


  • 1 colher de chá de sementes de erva-doce
  • 1 xícara de água fervida


Como se faz



Adicionar as sementes na xícara de água fervente e espere alguns minutos. Quando amornar, coar e beber a seguir.

5. Suco de maçã 

Um bom remédio caseiro para digestão lenta e gases é tomar o suco de maçã preparado com água com gás porque ele ajuda na eliminação dos gases presentes no estômago e facilitam a digestão.

Ingredientes


  • 2 maçãs
  • 50 ml de água com gás


Modo de preparo

Passe pela centrífuga as 2 maçãs e depois adicione a este suco de maçã 50 ml de água com gás.

Este suco é muito eficiente para ajudar a digestão, especialmente de alimentos com muita gordura ou condimentados. No entanto, se os sintomas de má digestão forem frequentes é recomendada um consulta com um gastroenterologista.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates