6 Estratégias para tirar alguém de sua cabeça e ser feliz no seu dia a dia

Se já aconteceu com você que você não pode parar de pensar em uma pessoa (ou seu chefe, um colega de trabalho ou alguém que você gosta) que te machucaram ou disseram algo ruim sobre você e isso afetou você muito, então você sabe bem Quão desesperado pode ser para passar dias como este.



Quando isso acontece, pensamentos tóxicos invadem você, o que pode levar à depressão, câncer e outras doenças, de acordo com vários estudos científicos. Daí a importância de trabalhar para limpar a mente e esquecer o mais rápido possível.

Sim, parece mais fácil do que realmente é. Mas como você tira alguém da sua cabeça? Dona Jackson Nakazawa, autora de "The Autoimmune Epidemic e The Last Best Cure", compartilha algumas estratégias para chegar lá em nenhum momento.

1-Resolva sua raiva
Norman Fischer, um professor de meditação budista, ressalta que, não importa o que aconteceu, o maior problema é a raiva.
Ele cria emoções que impedem que você responda claramente e se esqueça. Para eliminá-lo: medite, faça exercícios, veja capítulos em sua série (mesmo que possa ajudá-lo).

2- Não acredite no que você pensa
Como seus pensamentos não são fatos, o melhor é que você nem sempre acredita neles. Fazer isso só causa stress e tensão.
Apenas quando você se lembra daquela pessoa (que não deixa sua cabeça) machucá-lo, pense que o estado físico e mental que
você está vivendo é "real, mas não verdadeiro".

3- Livrar-se de "se houvesse"
Quando você está preso no passado, é comum que você pense sobre o que deveria ter feito para evitar que as coisas aconteçam de uma forma ou de outra. Mas, o que aconteceu já aconteceu, você não pode mudar isso. Então é melhor que você aceite o que aconteceu: a pessoa machucou você com suas ações.

 4 -Tome 90 segundos para si mesmo
De acordo com Jackson, para libertar sua mente primeiro você deve danificar seu padrão de pensamentos. Para parar de pensar nessa pessoa, tome 90 segundos e faça cerca de 15 respirações profundas. Como você faz, tente pensar nas coisas e pessoas que o fazem feliz.


5- Desculpe
"Você não precisa ser leal ao seu sofrimento", diz Jack Kornfield, um psicólogo budista. O que eles fizeram com você pode ter sido horrível,
mas você deve perdoar essa pessoa para viver livre. Lembre-se que perdoar não é algo que você faz por outras pessoas, é algo que você faz por si mesmo.

 6- Envie seus bons desejos
Wanda Lasseter-Lundy, médica curadora intuitiva, sugere que quando você não consegue parar de pensar em alguém que te machuca,
imagine-se enviando uma "linda bola de luz branca". Coloque a pessoa dentro dela, envolva-a até que sua raiva desapareça (e sua mente está em paz).

Finalmente, pense que a vida é sábia e, mais cedo ou mais tarde, quem magoa você pagará. Então fluir, esquecer e perdoar por sua causa.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates