A doença de Alzheimer pode ser prevenida, apenas um exercício por dia e sua memória será nova.



 Alzheimer é uma doença degenerativa conhecida mundialmente por ser a causa de uma severa perda de memória. Originalmente, apenas as pessoas são muito velhas foram diagnosticadas com esta condição, no entanto, demonstrou-se que um número reduzido de pessoas em todo o mundo pode contrair a doença de Alzheimer de 40 anos . Agora, para evitar perder nossas memórias, do mais remoto para o mais recente, é necessário manter uma boa dieta e realizar uma série de exercícios mentais que lhe oferecemos abaixo.

A agilidade mental é fundamental para uma boa memória e, felizmente, há muitos jogos que estimulam as glândulas responsáveis ​​pela área cognitiva do cérebro . Do mesmo jeito, a maneira como você se alimenta e a quantidade de nutrientes que você consome diariamente também pesam pesadamente sobre sua saúde mental. Agora, é hora de você tomar nota e tentar usar todos os conselhos que lhe oferecemos a partir de hoje.

Exercício para prevenir a doença de Alzheimer e acelerar a mente
A atividade é muito simples. Durante a noite , antes de adormecer, deite-se na sua cama e tente lembrar-se de tudo o que fez no seu dia. Recorde,os lugares onde você andou, quantas vezes você foi ao banheiro, o que comeu, até mesmo lembre-se das pessoas com quem você começou uma conversa.

Depois de ter todos esses momentos em mente, feche seus olhos e comece a organizá-los um a um , assim você estará estimulando o cérebro para que as memórias permaneçam em sua mente por mais tempo do que as estipuladas por questões de idade.

Que outros métodos podemos usar para melhorar a memória?
Tenha em conta para usar vários jogos que exigem agilidade mental e concentração, podem ser sopas de letras, sudoku , xadrez e até dominó.  Você também pode procurar jogos online que servem para expandir seus conhecimentos e estimular a boa retenção de informações.

Por outro lado, é importante enfatizar que a comunicação é imperativa para desfrutar de uma excelente saúde mental. Há muitas pessoas que, percebendo que estão perdendo a memória, decidem isolar-se e não entrar em conversas com ninguém, a menos que sejam assuntos muito próximos, ignorando o fato de que essas ações apenas pioram sua condição. Também é necessário que você se exercita pelo menos uma vez por dia para oxigenar seu cérebro.

Que alimentos podemos consumir para evitar a doença de Alzheimer?
O ideal é adicionar à nossa dieta vitamina E , o que é ideal para reduzir o risco de sofrer de perda de memória porque é um poderoso antioxidante que regenera tecidos em todo o corpo, estabelecendo conexões com cada neurônio e células do corpo . Você pode encontrar esta vitamina em nozes, amêndoas, óleos vegetais, sementes de girassol e vegetais, como brócolis e espinafre .

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Nós convidamos para nos deixar suas opiniões e preocupações na seção de comentários. Não se esqueça de compartilhar este importante conteúdo em suas redes sociais .


Fonte : Vida Plena
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

O óleo de coco também é bom para a memória?.

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates