O que é um aneurisma e como prevenir isso



O que é um  aneurisma ?
Um aneurisma é uma protuberância em uma artéria e geralmente ocorre nas artérias do cérebro ou na maior artéria do corpo, como a aorta . Um aneurisma aórtico pode ocorrer no tórax (um aneurisma da aorta torácica ) ou no abdômen (um aneurisma da aorta abdominal ).

A maioria das pessoas com um aneurisma nem sabem que eles têm. No entanto, se o aneurisma se desenvolver suficientemente grande, a parede da artéria pode tornar-se tão fina que o sangue começa a escorrer na parede do vaso sanguíneo ou para fora nos tecidos ou partes do corpo.


Consequências de um aneurisma
Um aneurisma pode tornar-se tão fraco que ele finalmente explode com sérias conseqüências para a saúde . Se ocorrerem vazamentos ou rupturas de aneurisma cerebral, áreas do cérebro não podem obter circulação sanguínea suficiente.
Quando o cérebro é privado de sangue (e, portanto, oxigênio), ocorre um acidente vascular cerebral . Em outros casos, um acúmulo de sangue de um aneurisma cerebral com vazamento pode pressionar áreas do cérebro, causando o que é conhecido como dano cerebral. Quando hemorragia ou vazamento ocorre em um aneurisma aórtico ou rupturas com sangramento grave (chamado hemorragia). Esta é uma emergência médica que requer atenção imediata.

Quem pode sofrer de um aneurisma cerebral?
As mulheres entre 30 e 60 anos de idade correm maior risco de aneurismas cerebrais e os homens com mais de 65 anos estão em maior risco de aneurismas aórticos.


O que pode causar um aneurisma

Outros grupos que apresentam alto risco de desenvolver um aneurisma incluem pessoas que:


Fumar e receber fumaça de fumantes (fumante passivo)
Ter uma história familiar de aneurismas
Você tem pressão alta
Ter aterosclerose (vasos sanguíneos bloqueados e enfraquecidos)
Tendo síndrome de Marfan (distúrbio do tecido conjuntivo)
Tendo sífilis não tratada
Tem infecções
Lesões cranianas
Pressão arterial elevada
a arteriosclerose
Alguns tipos de tumores
O consumo de drogas ou substâncias
Quais são os sintomas de um aneurisma?
Às vezes, um grande aneurisma pode exercer pressão sobre nervos ou tecidos nas proximidades, causando dor, dormência ou outra disfunção. No entanto, a maioria dos aneurismas não causa sintomas a menos que comecem a sangrar ou a explodir .

Os sintomas de uma dissecção ou hemorragia causada por um aneurisma dependem da localização do aneurisma .


Os sintomas podem incluir dor severa (como dor de cabeça , intensa, latejante ou dor aguda no abdômen, tórax e / ou traseira), sudorese, náuseas, vómitos e perda de consciência.

O diagnóstico
Muitos aneurismas são diagnosticados incidentalmente quando um paciente sofre um teste por outro motivo.

Os testes para confirmar o diagnóstico de aneurisma podem incluir exames de raios-x, ultra-som, TC, MRI e corantes para ver as artérias.

O tratamento de aneurismas
Aneurismas menores podem não precisar de tratamento, apenas monitoramento regular para se certificar de que eles não estão crescendo e que as condições de saúde não permitem que ele se torne um fator de risco.
Algumas pessoas podem ser tratadas com medicamentos que reduzem a pressão arterial e relaxam as artérias , diminuindo a possibilidade de que o aneurisma possa explodir, por isso é sempre necessário controlar a pressão 
arterial com uma dieta onde o sal é erradicado ou consumido em pequenas quantidades e isso é substituído por sal marinho , atividade física regular e evitando alimentos processados.
Um aneurisma cerebral pode ser tratado com uma pequena bobina ou grampo na área do aneurisma para bloquear o fluxo sanguíneo e, assim, prevenir o desenvolvimento do aneurisma.
Maiores aneurismas aórticos ou aqueles que já iniciaram o processo de sangramento dentro da parede da artéria podem precisar ser tratados com uma operação .
A cirurgia pode ser realizada através de uma incisão aberta ou através de instrumentos deslizantes através dos vasos sanguíneos para o aneurisma.
A melhor maneira de evitar aneurismas é evitar os fatores que podem originá-los ou as condições que podem desencadear suas conseqüências, evitar fumar e ter uma pressão arterial elevada constante podem ser pequenas mudanças que fazem você evitar graves consequências para a saúde.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates