RISCOS E SINTOMAS DE DOENÇA CARDÍACA

Sintomas de doença cardíaca
Os sintomas da doença cardíaca são diferentes dependendo da pessoa e do seu gênero , o que significa que as manifestações de um coração ou doença coronariana podem ser perfeitamente confundidas com outras pessoas ou passar despercebidas. O cuidado médico preventivo é necessário e importante para detectá-los, e seu tratamento garante a sobrevivência do paciente. Devido a isso , devemos estar cientes de alguns sinais importantes que apresentam doenças cardíacas .


Identifique se você é um indivíduo com risco cardíaco
Idade com mais de 45 anos : o coração é uma bomba que está batendo desde antes do nascimento, com a passagem do tempo e seu uso esta bomba enfraquece e requer mais esforço para bombear sangue para o nosso corpo.

Obesidade: o coração da pessoa obesa sofre de exaustão, quanto maior o peso corporal, maior o esforço que o coração deve fazer para bombear sangue.

Hipertensão arterial : a pressão arterial elevada é gerada pelo esforço excessivo feito pelo coração para bombear o sangue por resistência arterial (artérias ligeiramente obstruídas) ou falta de elasticidade do mesmo.

Colesterol alto : o colesterol é a gordura que circula no sangue para estar presente em quantidades superiores ao normal, o colesterol pode se acumular nas artérias coronárias e obstruí-las, pois o sangue não pode sair e um ataque cardíaco pode acontecer.


Diabetes : a principal causa da morte entre os diabéticos é o infarto do coração, como bem sabemos que as pessoas com diabetes geralmente apresentam sintomas circulatórios significativos.

Fumar: este hábito gera ao longo dos anos problemas circulatórios e uma deterioração gradual do sistema cardiorrespiratório.

Herança: se alguém em sua família sofreu de doença cardíaca, maior a sua predisposição a sofrer.

Se você é um indivíduo em risco de doença cardíaca, você deve estar ciente se apresentar um ou mais sintomas e ir ao médico:


Riscos de doença cardíaca
Os pacientes de repente experimentam medo de morte ou ansiedade .

Desconforto ou dor no peito 
A pressão pode ser experimentada, geralmente o desconforto é sentido sob o esterno em direção ao centro e um pouco para a esquerda, algumas mulheres sentem uma espécie de ardência no baú que eles confundem com um estômago irritado e eles pouco importam.

A tosse persistente com assobios no tórax pode ser causada pelo acúmulo de líquido nos pulmões e indicar insuficiência cardíaca .

Os ataques cardíacos porque eles afetam o fluxo sanguíneo pode causar tonturas e perda de consciência e arritmias cardíacas. Este sintoma é apresentado principalmente pelas mulheres, pois o coração é responsável por bombear o sangue, é possível que eles não chegam com fluidez suficiente para as células, por isso podem apresentar fadiga.

Náusea ou falta de apetite 
São sintomas muito comuns entre pessoas que sofrem de ataque cardíaco de náuseas, vômitos e inchaço abdominal, o que leva à falta de apetite. Experimente dor em diferentes partes do corpo. Na maioria dos casos, o ataque começa com dor no tórax que se estende até os ombros, braços, cotovelos, costas, pescoço, mandíbula ou abdômen.

Pulso rápido ou irregular
Um pulso rápido ou irregular acompanhado de fraqueza, tonturas ou falta de ar pode indicar um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou arritmia.

Falta de ar 
As pessoas que experimentam falta de ar durante o repouso ou depois de um exercício moderado podem sofrer de doença cardíaca .

A transpiração excessiva 
Se você sofre de episódios de transpiração sem uma causa aparente, isso pode indicar algum tipo de condição cardíaca.

Inflamação 
Pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca podem acumular fluidos especialmente nas pernas, tornozelos, pés ou abdômen. Muitas pessoas que sofreram ataques cardíacos manifestaram uma fraqueza extrema e inexplicada nos dias que antecederam o ataque. Estar ciente da nossa saúde hoje é uma obrigação, comer bem e de forma saudável e exercitar-se, irá mantê-lo a salvo de doenças cardíacas .


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates