Dicas e remédios naturais para prevenir varizes







A principal causa das varizes é a fraca circulação que faz com que as veias se inchem e se rompem. 
Esta condição provoca marcas desagradáveis ​​que podem ser linhas roxas, vermelhas ou azuis e, em alguns casos, em forma de "ácaros".

Dicas para evitar varizes :

Para isso, apresentamos algumas dicas para evitar varizes. 


  1. .Mudança de posição 
  2. .Evite gastar muito tempo sentado ou parado sem se     mover. 
  3. .Evite alimentos processados, frito, rico em calorias e gorduras saturadas, pois prejudicam a circulação sanguínea e aumentam a pressão arterial. 
  4. .Exercício!: O ideal é que você faça exercícios pelo menos 30 minutos por dia.
  5. .Atividades de baixo impacto, como andar, nadar, andar de bicicleta ou fazer yoga. 
  6. .Não use vestuário apertado: as roupas que você deixou muito apertadas ou que o espremem para evitar uma boa circulação no sangue, o que provoca a aparência de varizes. 
  7. .Elevar as pernas: 
  8. .Coloque os pés para cima quando estiver sentado em um sofá ou levante o final da cama. 




Como remover naturalmente varizes com 5 remédios naturais? 

1. Aloe vera 
A planta de aloe vera contém cristais ricos em nutrientes essenciais que beneficiam a saúde da pele e a circulação sanguínea. Seu uso tópico tem sido usado por décadas como uma solução natural contra veias inflamadas e dolorosas. Possui propriedades adstringentes e hidratantes que, depois de serem absorvidas, controlam a formação de varizes nas pernas. 

Como usá-lo? 
Pegue a quantidade de aloe vera que considere necessária e esfregue-a nas áreas afetadas com massagens circulares suaves. Deixe o líquido absorver na pele e enxaguá-lo no dia seguinte. Repita seu uso todas as noites, até você notar uma melhoria. 

2. Alho 
O alho é um dos superalimentos que tem sido recomendado há anos como um tratamento complementar contra varizes e veias de aranha. Este ingrediente é rico em compostos sulfurosos que, depois de serem absorvidos, exercem um efeito anti-inflamatório e anticoagulante.

Como usá-lo? 
Consuma um dente de jejum em alho cru, com um pouco de suco de limão ou com água quente. Prepare uma pasta de alho, adicione um pouco de azeite e use a solução para massagear as áreas afetadas pelas varizes. Repita o tratamento todos os dias. 








3. Argila verde 
Uma pasta feita com argila verde serve para controlar a inflamação e a sensação de peso causada pela presença de varizes nas pernas. Este ingrediente possui compostos com propriedades antiinflamatórias, adstringentes e calmantes que reduzem significativamente a inflamação das veias. 

Como usá-lo? 
Humedecer um pouco de argila verde com água morna até obter uma cola consistente e esfregue as partes afetadas. Deixe secar bem durante 30 minutos e enxaguar com água morna. Repita seu uso pelo menos três vezes por semana.

4. Infusão de salsa
 As propriedades diuréticas e anti-inflamatórias da infusão de salsa podem ser utilizadas como parte do tratamento desse problema circulatório. Seu consumo regular promove a eliminação de líquidos retidos nos tecidos e, aliás, estimula a circulação. 






Como usá-lo?
Prepare um litro de infusão de salsa e distribua-o por três ou quatro vezes por dia. Opcionalmente, aplique o líquido nas pernas e massageie até que ele absorva bem. 

5. Restos de café 
Os restos de café que são muitas vezes descartados após a preparação da bebida possuem propriedades interessantes que podem ser utilizadas em muitos tratamentos alternativos. Por exemplo, sua ação antiinflamatória e estimulante promove boa circulação sanguínea e diminui as veias dilatadas. Sua aplicação regular elimina as células mortas da pele, melhora a elasticidade das veias e evita o envelhecimento prematuro. 

Como usá-lo? 
Humedecer os restos de café com água ou azeite e esfregar as áreas desejadas com massagens circulares suaves. Aguarde 15 minutos para agir e enxaguar. Use-o duas ou três vezes por semana.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates