A principal causa das varizes é a fraca circulação que faz com que as veias se inchem e se rompem.
Esta condição provoca marcas desagradáveis que podem ser linhas roxas, vermelhas ou azuis e, em alguns casos, em forma de "ácaros".
Dicas para evitar varizes :
Para isso, apresentamos algumas dicas para evitar varizes.
- .Mudança de posição
- .Evite gastar muito tempo sentado ou parado sem se mover.
- .Evite alimentos processados, frito, rico em calorias e gorduras saturadas, pois prejudicam a circulação sanguínea e aumentam a pressão arterial.
- .Exercício!: O ideal é que você faça exercícios pelo menos 30 minutos por dia.
- .Atividades de baixo impacto, como andar, nadar, andar de bicicleta ou fazer yoga.
- .Não use vestuário apertado: as roupas que você deixou muito apertadas ou que o espremem para evitar uma boa circulação no sangue, o que provoca a aparência de varizes.
- .Elevar as pernas:
- .Coloque os pés para cima quando estiver sentado em um sofá ou levante o final da cama.
Como remover naturalmente varizes com 5 remédios naturais?
1. Aloe vera
A planta de aloe vera contém cristais ricos em nutrientes essenciais que beneficiam a saúde da pele e a circulação sanguínea. Seu uso tópico tem sido usado por décadas como uma solução natural contra veias inflamadas e dolorosas. Possui propriedades adstringentes e hidratantes que, depois de serem absorvidas, controlam a formação de varizes nas pernas.
Como usá-lo?
Pegue a quantidade de aloe vera que considere necessária e esfregue-a nas áreas afetadas com massagens circulares suaves. Deixe o líquido absorver na pele e enxaguá-lo no dia seguinte. Repita seu uso todas as noites, até você notar uma melhoria.
2. Alho
O alho é um dos superalimentos que tem sido recomendado há anos como um tratamento complementar contra varizes e veias de aranha. Este ingrediente é rico em compostos sulfurosos que, depois de serem absorvidos, exercem um efeito anti-inflamatório e anticoagulante.
Como usá-lo?
Consuma um dente de jejum em alho cru, com um pouco de suco de limão ou com água quente. Prepare uma pasta de alho, adicione um pouco de azeite e use a solução para massagear as áreas afetadas pelas varizes. Repita o tratamento todos os dias.
3. Argila verde
Uma pasta feita com argila verde serve para controlar a inflamação e a sensação de peso causada pela presença de varizes nas pernas. Este ingrediente possui compostos com propriedades antiinflamatórias, adstringentes e calmantes que reduzem significativamente a inflamação das veias.
Como usá-lo?
Humedecer um pouco de argila verde com água morna até obter uma cola consistente e esfregue as partes afetadas. Deixe secar bem durante 30 minutos e enxaguar com água morna. Repita seu uso pelo menos três vezes por semana.
4. Infusão de salsa
As propriedades diuréticas e anti-inflamatórias da infusão de salsa podem ser utilizadas como parte do tratamento desse problema circulatório. Seu consumo regular promove a eliminação de líquidos retidos nos tecidos e, aliás, estimula a circulação.
Como usá-lo?
Prepare um litro de infusão de salsa e distribua-o por três ou quatro vezes por dia. Opcionalmente, aplique o líquido nas pernas e massageie até que ele absorva bem.
5. Restos de café
Os restos de café que são muitas vezes descartados após a preparação da bebida possuem propriedades interessantes que podem ser utilizadas em muitos tratamentos alternativos. Por exemplo, sua ação antiinflamatória e estimulante promove boa circulação sanguínea e diminui as veias dilatadas. Sua aplicação regular elimina as células mortas da pele, melhora a elasticidade das veias e evita o envelhecimento prematuro.
Como usá-lo?
Humedecer os restos de café com água ou azeite e esfregar as áreas desejadas com massagens circulares suaves. Aguarde 15 minutos para agir e enxaguar. Use-o duas ou três vezes por semana.