Jovem de 19 anos descobriu que sofria de câncer de testículo ao fazer um teste de gravidez



Byron Geldard, 19 anos, chegou em casa após  um feriado com os amigos  em Kavos em Agosto passado, com uma dor na virilha em seu lado que se tornou muito difícil de ignorar. Ele foi encaminhado para a unidade Teenage Cancer Trust em Cambridge,onde foi confirmado que ele tinha um tumor que estava se espalhando para seus pulmões. Lá, ele foi convidado a fazer um teste de gravidez porque o câncer testicular pode fazer com que o corpo produza o mesmo hormônio que o produzido durante a gravidez.
Byron lutou contra a doença por sete meses e agora está em remissão.






Ele disse: "Foi tudo muito surreal para ser honesto. 
Lá estava com um teste de gravidez positivo e algo crescendo dentro de mim, pensei que ia acabar num documentário. "Estou aliviado por estar em remissão, e agora quero ajudar a aumentar a conscientização.
"O câncer não é mais uma sentença de morte, e eu gostaria de espalhar essa mensagem". Ele recebeu quimioterapia e em Dezembro, Byron teve uma cirurgia para remover o crescimento no abdômen, um testículo e o sistema linfático atrás do estômago.
No dia 19 de janeiro, os resultados do teste após a cirurgia revelaram que Byron agora não era câncer.

Ele disse: "Foi um sentimento realmente estranho para ser dito que eu estava bem novamente - você é esperado que volte ao normal, mas minha mentalidade mudou completamente. "Antes de tudo isso aconteceu, você acha que sua vida é praticamente garantida até que você tenha aproximadamente 85 anos, mas me deu a realização da minha própria mortalidade - eu tive uma crise inicial da meia-idade. "Eu vou para a UNI no futuro, e eu só quero aproveitar minha vida.


Ele já foi declarado livre de câncer (Picture: Caters)


COMO UM ENSAIO DE GRAVIDEZ DETECTA CANCRO TESTICULAR?

Os testes domésticos de gravidez detectaram um hormônio chamado gonadotropina coriónica humana (HCG), encontrado no sangue e na urina produzida pela placenta em desenvolvimento.

Especialistas dizem que HC HC também pode sinalizar câncer testicular.


Rob Cornes, Enfermeira de Informação de Câncer Masculino na orquídea de caridade, disse à MailOnline: HCG é um dos três exames de sangue realizados em todos os homens com câncer testicular - identifica quão ativo e possivelmente difundido o câncer pode ser.


"Também pode ser usado para ajudar a monitorar o tratamento e determinar o quão bom tratamento está funcionando e para identificar os homens que podem precisar de um tratamento mais intensivo".


No entanto, ele enfatizou que existem dois tipos de câncer testicular - e HGC não está presente na maioria dos casos da forma mais comum.


E qualquer homem preocupado não deve usar um teste de gravidez como uma ferramenta de diagnóstico.


O Sr. Cornes acrescentou: "Para ser apanhado por um teste de gravidez na urina, o nível de HCG tem que ser muito alto, o que não será o caso de muitos cânceres testiculares.


"Não é e nunca foi um teste padrão


"HCG também pode ser criado na presença de outras coisas, como drogas ilegais que melhoram o desempenho (usadas por atletas etc.)"


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates