Um médico japonês de 105 anos recomenda essas 14 dicas saudáveis


O médico japonês de 105 anos chamado Shigeaki Hinohara nos oferece conselhos sobre como viver e desfrutar de cada ano de nossa vida. O médico mais antigo do
 mundo nasceu em 1911 e morreu em 18 de julho de 2017 aos 115 anos de idade. Shigeaki Hinohara também é autor de 150 livros, incluindo o best-seller 
" Living Long, Living Good " e foi fundador do movimento " New Elderly Movement ". Hoje, apresentamos o que 


são considerados as dicas mais valiosas do Dr. Hinohara, algumas dicas que o ajudarão a viver uma vida feliz e saudável ... e espero que seja muito longa.

1. Suba as escadas e sempre carregue suas próprias coisas

Isso representa algo em que o Dr. Hinohara era um forte defensor, que ainda estava subindo as escadas carregando suas coisas.

2. Não acredite em tudo o que seu médico recomenda ou diz

Explorar, ler e educar-se. Você não precisa acreditar em tudo o que seu médico lhe diz.



3. Compartilhe o que você conhece

O Dr. Hinohara deu 150 palestras por ano em escolas, comunidades empresariais, etc. Ele muitas vezes compartilhava lições sobre guerra e paz. Não esqueça que a maioria das aulas (90 minutos) estavam em pé.

4. Você não precisa se aposentar

Se você ama o trabalho que você faz, não precisa se aposentar.

5. Planejar com antecedência

Se você quiser aproveitar sua vida melhor, você deve ter uma agenda ocupada cheia de diferentes compromissos, conferências, trabalho, etc. O Dr. Hinohara planejava assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

6. Não tenha excesso de peso

O Dr. Hinohara consumiu uma colher de azeite, suco de laranja e café para o café da manhã. Biscoitos e leite para almoço e arroz, peixe e vegetais para o jantar. Ele consumiu 100 gramas de carne magra duas vezes por semana.

7. A energia não vem de dormir muito ou comer bem, mas de se sentir bem.

Você será mais feliz e mais enérgico se você eliminar as regras rigorosas regulamentadas pelo tempo, ser como crianças - se divertir muito até sentir sono ou fome.

8. É maravilhoso viver muito tempo

O médico continuou a servir a sociedade, se ofereceu, trabalhou 18 horas por dia, 7 dias por semana e desfrutou de cada momento simples de sua vida.

9. Encontre um modelo a seguir

O médico geralmente se perguntava o que seu pai faria diante de um problema.

10. Não se preocupe demais, a vida é imprevisível e cheia de incidentes

O médico foi seqüestrado pelo exército vermelho comunista quando tinha 59 anos. Ele passou 4 dias sob o calor de 40 graus e algemado para um assento. Ele ficou surpreso com a forma como seu corpo diminuiu para se adaptar à privação.


11. Somente ciência não pode ajudar ou curar pessoas

O médico acredita que todas as doenças podem ser curadas com artes visuais e liberais. Ele também acredita na singularidade de cada indivíduo.

12. Não fique louco por dinheiro

O médico estava mais do que ciente de que ele não poderia levar nada com ele quando ele partiu.

13. A dor é misteriosa

Ele tem que fazer algo divertido se quiser esquecer a dor. O médico descobriu que a música e os animais podem realmente ajudá-lo a se livrar da sua dor e aliviá-la.

14. Inspire

Você deve encontrar inspiração no mundo para motivá-lo. Por exemplo: encontre motivação no poema "Abt Vogler" de Robert Browning.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates