Truques caseiros com sal para limpar


O sal é um elemento que nunca falha na cozinha. Desde a antiguidade, tem sido um ingrediente indispensável. Anteriormente, era uma espécie muito cara e valorizada, mas no momento é muito económica e está ao alcance de todo o mundo. No entanto, muitas pessoas não sabem que é possível usar sal para limpar. Continue lendo para descobrir esses truques incríveis.

Embora o cloreto de sódio seja atribuído muitos efeitos negativos para a saúde, incluindo: hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos. Você pode aproveitar muito o sal no campo da limpeza.

Sal para limpar sua casa, truques que você deve saber
É verdade, este precioso mineral pode ser usado de maneiras que você nunca imaginou. Em seguida, mostraremos como usar sal para limpar de maneiras diferentes.

Sal para limpar:
Para limpar a geladeira, aplique água salgada no interior da geladeira e nas portas antes de limpar ou descongelar.

Se você deseja limpar a sujeira de panelas e panelas, pode adicionar muito sal na parte suja e depois remover com papel.

Para remover as manchas de vinho nos tecidos, adicione uma quantidade abundante de sal na mancha e esfregue vigorosamente com um pouco de água, deixe repousar por alguns minutos e depois enxagúe. Se a roupa que deseja remover é um tapete, basta adicionar o sal, esfregar e depois agitar bem.

Você pode usar sal para limpar manchas de ferrugem na roupa. Para fazer isso, misture um pouco de sal com suco de limão, esfregue a mancha, coloque-a ao sol e depois enxágue com muita água.

Limpe a graxa dos utensílios da cozinha, esfregando-os com sal. Em seguida, retire o sal e lave-o como de costume.

Use sal para limpar manchas de chá e café de seus copos. Remova os manchas brancas irritantes de copos ou vasos nas suas mesas de madeira. Para fazer isso, use um pouco de óleo e sal, coloque-o na mancha, deixe a mistura descansar por algumas horas e depois limpe com um pano seco.

Elimine o mau cheiro de recipientes de plástico, adicionando um pouco de sal dentro, deixe-o por alguns minutos e lave-o normalmente.

Remova manchas amarelas do banheiro. 
Misture sal e terebentina, aplique esta mistura na superfície a ser descorada, deixe-a por 15 minutos e depois lave esfregando com uma esponja.

Dá brilho ao seu assoalho de madeira usando o sal. Adicione um pouco de sal em um balde de água morna e use esta mistura para limpar seus pisos, este truque os tornará brilhantes.




Recupere o brilho de suas peças de bronze, estanho, prata ou cobre. Misture sal, vinagre e farinha em partes iguais. Coloque esta pasta na roupa a ser limpa, deixe-a sentar por 15 minutos e, em seguida, remova esfregando com uma escova.

Se você deseja dissolver as gorduras e a sujeira que ficam presas na pia e causar mau odor, formar uma pasta com vinagre e sal e derramar no dreno.
Ao passar, adicione um pouco de sal ao amido para evitar que o ferro fique de pé com as roupas.

Limpe o mármore, o marfim ou as peças do seu piano com uma mistura de suco de limão e sal. Esta mistura elimina manchas causadas pelo uso constante ou pela passagem do tempo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates