Os fungos que se alojam nas unhas causam um problema denominado onicomicose. Também chamada de tinha das unhas, é uma infecção que ataca as unhas tanto das mãos como dos pés.
Ela pode surgir devido a fatores que nada têm a ver com as unhas, como:
- Nível alterado do pH da pele
- Sistema imunológico fraco
- Diabetes
Quando atacadas por fungos, as unhas começam a ficar amareladas e, caso não seja tratadas imediatamente, sofrem rachaduras, causando dor.
Pior ainda quando o fungo já está no nível avançado... Como resolver o problema? Com esta super-receita caseira. Com apenas três ingredientes, elimina completamente os fungos das unhas. Pode acreditar! Tudo porque na sua composição há poderosos antifúngicos. O resultado não demora a aparecer. E você vai gastar muito pouco para produzir este potente remédio. São apenas três ingredientes.
Anote, faça e comprove:
INGREDIENTES
Álcool 70%
Água oxigenada 10 volumes
Vinagre branco
MODO DE PREPARAR
Misture em partes iguais álcool e água oxigenada 10 volumes. Depois adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem. Aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave com bastante água e enxugue bem. Faça esta aplicação duas vezes por dia até ficar livre do problema.
Este é um problema muito desagradável, principalmente quando a pessoa expõe os pés e as mãos contaminados na rua.
MAIS UMA ÓTIMA RECEITA
Esta receita é com um ingrediente que quase todos têm em casa - o alho. Ele é um poderoso antifúngico natural e atua de forma efetiva contra fungo em unhas. Para fazer este tratamento, você vai ferver dez dentes de alho em duas xícaras de água.
Espere esfriar e transfira essa água com o alho para uma pequena bacia ou um recipiente que comporte essa água sem folga Depois, lave os seus pés ou mãos e os introduza-os nesse recipiente com água de alho. Deixe agir por 15 minutos e é muito importante que haja o contato das unhas com a água de alho. Repita esta aplicação por quatro semanas diariamente. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: Cura pela Natureza