Se você tem uma bexiga hiperativa ... então você deve evitar esses 6 alimentos!



Sofrendo de bexiga hiperativa é um grande problema para o paciente, pois é uma condição difícil de controlar, o que traz muitos problemas e desconfortos. Além de cuidar da quantidade de líquido ingerido, é necessário levar em conta quais os alimentos que favorecem a perda de água e promovem a função renal. Tudo isso nós responderemos a você em seguida.


O que é bexiga hiperativa?
É chamado bexiga hiperativa quando a pessoa sofre, micção súbita e insuportável. Outros sintomas são incontinência e com que frequência você urina. Quando o paciente tem mais de 8 micções por dia, ele já é diagnosticado com bexiga hiperativa.

É uma condição bastante desconfortável que traz consigo vários problemas, especialmente os sociais. O desejo de urinar, sendo repentino, não pode ser controlado. Além disso, há sempre o risco de acidentes e urinar no topo. As origens desta doença ainda são desconhecidas, mas acredita-se que elas tenham uma relação direta com problemas nervosos.

20% dos casos de bexiga hiperativa estão relacionados a outras condições, como doença de Parkinson, tumores cerebrais, tumores de medula óssea, mielomeningocele (um tipo de espinha bífida) e outros problemas neurológicos.



O tratamento mais prescrito são medicamentos que relaxam os músculos e mantêm o controle dos nervos. Os médicos geralmente aconselham:

  • Injeções com toxina botulínica
  • exercícios diários para tonificar os músculos da pélvis e dos esfíncteres.
  • atividade física para acalmar os nervos.
  • atividades recreativas para gerenciar o estresse.
No entanto, o paciente deve verificar a quantidade de água que bebe durante o dia, somada a vários cuidados. Além do que é recomendado pelo especialista de confiança, levar em conta os alimentos ingeridos também é importante. Alimentos diuréticos e aqueles que estimulam a atividade renal devem ser evitados e mantidos fora da dieta diária.

6 alimentos para evitar quando você sofre hiperactiva bexiga 

1. Cafeína 
Cafeína, desde que seja consumido com moderação, pode ser um alimento diário dieta. No entanto, está associado a vários problemas nervosos. Portanto, pessoas com bexiga hiperativa têm contra-indicada. Você não deve consumir cafeína de qualquer forma (mesmo que moderadamente). Alguns estudos afirmam que esta substância é capaz de causar hiperatividade do cérebro e nervosismo, mesmo em doses muito pequenas. Também não é recomendado em pessoas com picos de estresse ou ansiedade porque piora os sintomas e favorece condições como fadiga crônica ou insônia.

Lembre-se que a cafeína não é encontrada apenas no café. Você também pode consumi-lo em refrigerantes, refrigerantes à base de cola, infusões de ervas e até mesmo em alguns chocolates e cacau.




2. Tomate 
 O tomate é uma fruta deliciosa, com uma certa doçura e muito suculenta, no entanto, também tem um nível importante de acidez. A acidez do tomate irrita os ductos urinários e agrava os sintomas. Fato a ter em mente: Se o tomate estiver cozido, sua acidez se intensifica, o que o torna ainda pior.

3. Alimentos picantes 
Pessoas com síndrome do intestino irritável, colite e problemas intestinais são proibidos de comer alimentos condimentados. Isto é devido ao grande poder de irritabilidade que eles possuem. Algo semelhante acontece com a bexiga. Compostos picantes irritam o trato urinário e agravam os sintomas.

Evite pimenta branca, pimenta caiena, pimenta, pimenta, açafrão e misturas de especiarias quentes que geralmente são feitas por diferentes marcas. Você também deve reduzir ao máximo as refeições hindus, a maioria dos guisados ​​asiáticos e, é claro, todos os pratos mexicanos (embora sejam os mais deliciosos).

4. Certos sucos de frutas 
Aqui vamos falar sobre um erro muito comum entre os pacientes que usam remédios naturais. Primeiro, vamos mencionar as propriedades dos mirtilos. Se você é uma das pessoas que gosta de medicina natural, você saberá que os mirtilos são excelentes para limpar o trato urinário. Um dos remédios mais comumente consumidos é suco de cranberry contra infecções do trato urinário. Muitas pessoas, com base nisso, tentam tratar a bexiga hiperativa com o dito suco. Este é um erro grave. O nível de acidez desta fruta, que trabalha para limpar os dutos, causa uma micção mais abundante e um trabalho extra pela bexiga. É por isso que esse tratamento geralmente falha e até piora os sintomas.

Por outro lado, e devido à mesma razão explicada acima, você também deve evitar os sucos de frutas cítricas. Embora sejam excelentes para fortalecer o sistema imunológico ou para tratar doenças respiratórias, eles não são recomendados quando há uma doença na bexiga.

5. Alimentos com muito açúcar 
Para ser honesto, neste momento, todos sabemos que os açúcares refinados são extremamente prejudiciais à nossa saúde. Se, além disso, você sofre de bexiga hiperativa, a situação se torna muito pior. Além de adicionar calorias desnecessárias ao corpo, o açúcar branco irrita as membranas mucosas do corpo. Você não apenas sentirá mais vontade de urinar, mas também sentirá dor. Sem mencionar que eles não fornecem qualquer tipo de benefício nutricional.

Como os adoçantes artificiais são geralmente um pouco diuréticos, aconselhamos que você adoçar suas refeições com stevia ou mel. Você pode até mesmo fazer suas receitas de tota, bolos ou bolos com algumas datas. As datas têm uma doçura natural muito poderosa. Eles são um grande segredo para adoçar suas preparações naturalmente.





6. Bebidas alcoólicas 
O álcool é uma substância tóxica para o corpo. Quando ingerimos, o corpo envia inúmeros sinais a todos os órgãos para dar o aviso de toxicidade. Naquele momento, mecanismos estão acesos que tentam remover o dito "veneno" do corpo. O primeiro recurso é eliminá-lo através da urina. Para conseguir isso, todas as reservas líquidas são esvaziadas. Os rins trabalham muito mais usando água e tentando diluir e excretar o álcool.

Esses mecanismos diuréticos não são benéficos para um paciente com problemas na bexiga. Antes de tomar outra bebida, avalie se realmente vale a pena.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates