Ele lavou o cabelo em um cabeleireiro e 3 dias depois ele luta por sua vida no hospital devido a um procedimento usual dos salões de beleza!




Dave Tyler de 45 anos e pai de 2 filhos ,foi a um cabeleireiro cortar e lavar seu cabelo e três dias depois quando estava a caminho de uma reunião de trabalho ele desmaiou. Ele foi levado às pressas de ambulância para um hospital local, e descobriu que teve um AcidenteVascular Cerebral.

 6 anos após o incidente, ele ainda sofre de complicações, e não equilibra o corpo para funções básicas, segue com acompanhamento médico. 

O AVC foi causado pela forma como se posicionaram a sua cabeça para trás enquanto lavavam seu cabelo, isso causou um coágulo de sangue em sua cabeça.


Essa posição é normal em salões do mundo todo, mas pode levar a essa condição desastrosa por conta do ferimento de uma de suas veias, o que resulta em um coágulo sanguíneo, e isso causa o AVC. 


Infelizmente foi o único a sofrer com esse problema e por isso, Dave pede para que compartilhem sua história no mundo todo, ele processou o cabeleireiro, e recebeu quase 113.000 dólares (350.204 reais / 94.100 euros).

A “Síndrome do Salão de Beleza”, como é chamada desde 93 fez nova vítima, uma mulher, também britânica.

Estudos comprovaram que a posição usada para lavar cabelos (com o pescoço voltado para trás sobre a borda de uma pia) reduz o suprimento de sangue para o cérebro, fator desencadeante para um AVC.





Médicos recomendam que as pessoas adultas e idosas não inclinem a cabeça para trás a mais de 15 graus. Pode-se evitar esse rompimento da veia utilizando almofadas macias e toalhas. 



O caso de Dave serve de alerta para o mundo. Se você tiver que lavar os cabelos em um salão de beleza e se sentir desconfortável, peça uma toalha ou almofada. 


Sinais de AVC:

Alguns dos sintomas primários de AVC em estágio inicial, segundo o Ministério da Saúde, são:

1. Alteração da força muscular ou formigamento, principalmente dos braços, pernas ou de um lado do corpo.
2. Assimetria facial
3. Dificuldade na fala
4. Movimentação da língua
5. Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
6. Perda da visão de um olho ou dos dois
7. Vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos
(os últimos sinais ocorrem, com mais frequência, nos casos de AVC hemorrágico)


Os sinais e sintomas do AVC se iniciam de forma súbita e podem ser únicos ou combinados, de acordo com a lista do Hospital Albert Einstein são:

1. Enfraquecimento, adormecimento ou paralisação da face, braço ou perna de um lado do corpo.
2. Alteração de visão: turvação ou perda da visão, especialmente de um olho; episódio de visão dupla; sensação de “sombra” sobre a linha da visão.
3. Dificuldade para falar ou entender o que os outros estão falando, mesmo que sejam as frases mais simples.
4. Tontura sem causa definida, desequilíbrio, falta de coordenação no andar ou queda súbita, geralmente acompanhada pelos sintomas acima descritos.
5. Dores de cabeça fortes e persistentes.
6. Dificuldade para engolir.


Teste rápido para avaliar um caso de AVC:

Dica importante: Avalie rapidamente a resposta motora do paciente, se desconfiar de um AVC, com o seguinte teste: “peça para a pessoa levantar os braços, sorrir, repetir uma frase e colocar a língua para fora e para os lados. Caso a pessoa apresente dificuldades nestas tarefas, ela deve ser levada imediatamente a um hospital”.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates