Os 8 alimentos que reduzem a gordura do seu fígado



Hoje eu vou dar-lhe uma lista de oito alimentos que ajudarão você a atingir um fígado saudável e, portanto, ter boa saúde.

Alimentos que podem reduzir a gordura do fígado

Obesidade, diabetes mellitus e síndrome metabólica são alguns distúrbios que promovem o desenvolvimento de esteatose hepática não alcoólica, que se caracteriza pelo acúmulo de ácidos gordos e triglicérides nesse órgão.

Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, esse acúmulo de gordura gera inflamação no fígado, com a qual pode ser desencadeada fibrose, dano hepático crônico ou cirrose.

No entanto, existem alimentos que reduzem a gordura no fígado, o que é muito benéfico, porque se você começar a controlar sua dieta, poderá manter essa doença longe de seu corpo.


  • Vitamina E:  A vitamina  E ajudar a reduzir a gordura no fígado como espinafre, nozes, óleo de girassol, azeite e alimentos de soja .
  • Couves de Bruxelas: As Couves de Bruxelas ajudam o fígado a funcionar adequadamente e a ficar livre de toxinas e gordura
  • Alho: Ativa enzimas que eliminam toxinas. Ele também contém alicina e selênio, compostos naturais que ajudam a limpar o fígado.
  •  Gengibre: É um alimento ideal para desintoxicar o fígado naturalmente
  • Abacate: Favorece a  sua produção de um antioxidante necessário para o fígado filtrar toxinas e gordura 
  • Sementes de gergelim: proteger o fígado de danos causados ​​pela oxidação
  • Ovo: Ajuda o fígado a reduzir a produção de colesterol
  • Algas marinhas: fornecem proteína e baixo teor de gordura


O fígado gorduroso é assintomático, por isso é importante que você tenha hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada, um peso adequado, bem como a prática de exercícios.

Além disso, tenta reduzir o consumo de álcool e a ingestão de medicamentos desnecessários para que esses alimentos atuem da melhor maneira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates