5 plantas que você pode colocar no seu quarto para dormir melhor


Estas plantas, quando você as coloca em seu quarto, o ajudarão a conciliar mais o seu sono e assim você descansará melhor para encarar melhor o seu dia

Estas plantas ajudarão você a dormir melhor

1. Lavanda: O aroma de lavanda é muito relaxante e é por isso que é uma das plantas mais conhecidas quando se trata de reduzir a ansiedade e induzir o sono.



Sua fragrância retarda o ritmo cardíaco, reduz a pressão arterial e combate o estresse. Também seu aroma pode acalmar o choro dos bebês. No entanto, o uso de óleos essenciais e produtos especiais é mais conhecido

2. Jasmim: Como a lavanda, o cheiro de jasmim acalma o corpo e a mente. Está provado que reduz a ansiedade, e seu efeito não tem nada a ver com o aroma.




Mas a cor branca de suas pétalas, que transmite paz e sossego, é muito adequada para um quarto, para que você possa ter um sono profundo.


3. Planta de Cobra: Se você ainda tem dúvidas sobre a conveniência de dormir com uma planta que respira, você não terá desculpas com a planta de cobra: esta planta é que emite oxigênio durante a noite.



É também conhecido como "língua materna" pela sua forma alongada, e é uma das estações de purificação do ar em geral, uma vez que pode limpar partículas formaldeído, tricloroetileno e benzeno.

4. Aloe Vera: Existem muitas razões para ter uma planta de Aloe Vera em casa, pois podemos usá-la, por exemplo, para tratar a pele em caso de queimaduras.


Mas também é listada pela NASA como uma das principais plantas para melhorar o ar, porque eu trabalho como a planta cobra emite oxigênio durante a noite e, portanto, promove um sono mais repousante.

5. Gardenias: Enquanto eles podem ser um pouco difícil de manter, gardênias, com folhas brilhantes e flores perfumadas, são populares para ter nos quartos.


Já existem estudos que indicam que ajuda a alcançar uma melhor qualidade de sono, mesmo comparando sua eficácia com a do Valium.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates