8 Dicas para Acabar com o Mau Hálito




Saber como combater o mau-hálito certamente pode nos livrar de alguns constrangimentos, ainda mais se levarmos em conta de que esse problema é mais freqüente do que imaginamos, e quando menos esperamos corremos o risco de causar desagrado a pessoas com quem conversamos


  • Higienização dos dentes – esse é o primeiro passo para melhorar a qualidade do nosso hálito. Precisamos escovar os dentes três vezes ao dia e, além disso, fazer uso de fio dental para uma higienização completa para finalizar com um enxaguante bucal de boa qualidade.



  • Evitar o uso de tabaco – somente quem convive com um fumante pode definir o quanto é desagradável o mau cheiro que ele provoca na boca do fumante. Por isso, pelo bem da própria saúde e do bem estar do próximo, deixe de fumar e busque por hábitos de vida saudáveis.



  • Evite o uso de café – o café seja ele preto ou com leite cria uma cobertura na superfície da língua impedindo a oxigenação do local e permitindo a proliferação de bactérias que estimulam o mau-hálito.



  • Cuidados com o aparelho digestivo – a causa do mau-hálito pode se encontrar no estômago, por isso, é bom que tenhamos a certeza de que esse e outros órgãos ligados ao aparelho digestivo não estejam com algum problema de saúde e para isso, precisamos visitar um gastroenterologista para nos certificarmos.



  • Beber água – a boca precisa estar sempre úmida, pois quando está seca promove o mau-hálito. Por isso, beber água pode resolver em grande parte esse problema.



  • Cuide da alimentação – ingerir maçã, cenoura ou pepino nas primeiras horas do dia contribuem bastante para evitar o mau-hálito. Esses alimentos quando ingerido crus ajudam na limpeza dos dentes e em algumas situações até podem substituir o uso de escova dental ou fio dental. Com respeito ainda a alimentação, lembre-se que dietas feitas sem carboidratos contribuem bastante para causar a halitose.



  • Gengibre – o gengibre além de ser um ótimo antioxidante também é um adstringente natural de grande poder para estimular a digestão. Para prevenir ou combater o mau-hálito, podemos usar as balas de gengibre ou simplesmente segurar um pedaço da raiz na boca e mascá-la de pouco em pouco.



  • Folhas de hortelã ou menta – essas ervas são ótimas para serem utilizadas em sucos e até mesmo em pratos diversos. Tanto a hortelã como a menta são ervas que estimulam a digestão e por conta do aroma agradável que apresentam podemos segurá-las na boca por alguns minutos para melhorar o hálito e deixá-lo bem refrescante.


Remédios para mau hálito:

Não existem remédios de farmácia específicos para o mau hálito, sendo a manutenção da boca sempre limpa, uma das melhores estratégias, mas algumas opções que podem ser úteis são:


  • Spray de gengibre para aumentar a produção de saliva;
  • Pastilhas elásticas Air-lift;
  • Spray halicare;
  • Solução de limpeza oral Malvatricin.


Quando o mau hálito é causado por problemas de saúde como má digestão ou rinite, deve-se usar o remédio específico para isso. 

Algumas opções de remédios caseiros são o chá de gengibre quando achar que a digestão está mais difícil e limpar o nariz fazendo a inalação de água morna com eucalipto, quando estiver com sinusite, por exemplo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates