Algum inseto te picou e você não sabe qual foi? Te ensinaremos como identificar as cinco picadas de inseto mais comuns

Todo mundo já foi picado por inseto, como mosquito, carrapato e abelha.
Resolvemos compartilhar com você as cinco picadas mais comuns, os sintomas e como devem ser tratadas.




1. Picada de mosquito
Geralmente a região afetada fica vermelha e inchada, como uma bolha.
Além disso, causa coceira, mas não é nada grave. Basta passar um pouco de creme ou álcool e massagear a área para aliviar a coceira. No entanto, se você sentir dor nas articulações, febre, gânglios inchados ou outros sintomas mais graves, procure um médico. Nesse caso, é possível que o mosquito que picou você tenha um veneno mais perigoso.


2. Picada de pulgas

Geralmente as pulgas deixam três ou quatro pontos vermelhos na pele.
Essas saliências geram fortes coceiras, então a primeira coisa que você deve fazer é aplicar um creme de calamina ou óleo de coco para reduzir a coceira.
Evite coçar muito para não ferir a pele.


3. Picada de percevejo
Esses bichinhos são muito traiçoeiros e a picada deles pode ter efeitos diferentes em cada corpo. Algumas pessoas, por exemplo, podem ser picadas e não sentir nada. Outras, por outro lado, podem ter alergia e sofrer danos na pele, como: inchaço, coceira e dermatite. Lave a área com sabão e água, mas não deixe de procurar um médico.

4. Picada de aranha
Não é um inseto (é um aracnídeo), mas resolvemos incluí-la nesta relação porque problemas com aranhas são muito comuns. Na maioria das vezes, a picada de aranha é inofensiva, exceto quando se trata de viúva-negra ou reclusa-parda. No entanto, se uma picar você, lave a região com água e sabão.
Em seguida, aplique gelo. Se o inchaço continuar, vá ao médico imediatamente.

5. Picada de carrapato
Também não é um inseto.
Acredite: assim como a aranha, é um aracnídeo. e geralmente vive em cavalos, cachorros e gatos. Ele é tão perigoso quando pica uma pessoa que pode ser a causa de uma série de doenças gravíssimas. A picada de carrapato deixa a pele com um circulo vermelho enorme. O primeiro passo é remover o bichinho com uma pinça. Não passe óleo nem submeta sua pele ao calor, apenas lave com água e sabão. Depois procure um médico para descartar algum tipo de complicação mais grave
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates