4 nutrientes essenciais para que sua tireóide funcione corretamente



A tireoide é uma glândula muito importante para o nosso corpo, está localizada na frente do pescoço e secreta hormônios responsáveis ​​pelo controle de certas funções do nosso corpo, que inclui o controle do peso corporal, a maneira como usamos nossa energia , o metabolismo e até a maneira como dormimos; então você estará interessado em saber quais são os nutrientes essenciais que você precisa para funcionar corretamente.



Embora o mau funcionamento da glândula tireoidea seja mais comum nas mulheres, devido ao desequilíbrio que ocorre durante a gravidez e a menopausa e o estresse crônico, os homens não escapam da possibilidade de sofrer deles, então a informação que apresentamos a continuação é de interesse para ambos os sexos.

Nutrientes essenciais para o bom funcionamento da tireóide, conhece-os. É importante que você conheça os quatro nutrientes essenciais que lhe garantem a boa saúde graças ao bom funcionamento da glândula tireoidea.


Como dissemos antes, o motor do nosso corpo está na tireoide, então você deve levar em conta os nutrientes essenciais que vamos mencionar abaixo, pois o fato de o nosso corpo ter níveis saudáveis ​​deles fará com que esta glândula funcione perfeitamente:

Iodo: este é um componente básico dos hormônios tireoidianos, portanto, se o nosso corpo não tiver iodo suficiente, a tireoide não pode produzir seu hormônio, é importante manter uma dieta equilibrada onde alimentos como: peixe estão incluídos de água, algas marinhas e frutos do mar, se estes não são do seu agrado, recomendamos o consumo de suplementos que contenham iodo e tirosina.

Selênio: este é outro dos quatro nutrientes essenciais para garantir a saúde da nossa tireóide, porque a enzima que consegue converter T4 em T3 é completamente dependente deste mineral, portanto, se nosso corpo não tiver as quantidades necessárias, o hormônio permanecerá preso em seu estado inativo, causando hipotireoidismo. Para garantir níveis adequados de selênio, consome alimentos como: carne, peixe e frutos do mar.

Zinco: este mineral é essencial para converter T4 em T3, além de ativar os receptores hormonais do hipotálamo, portanto, se você não tiver os níveis necessários, o hipotálamo não será capaz de medir os níveis desse hormônio.

Ferro: Por último, mas não menos importante, encontramos ferro, este mineral é responsável por promover a produção da enzima que converte iodeto em iodo, além de participar da conversão de T4 em T3, então, certifique-se de consumir espinafre e outros alimentos ricos em ferro, tais como: carne e frango, fígado, amêijoas, mexilhões e ostras e principalmente todos os vegetais verdes são ricos em ferro e cálcio.

Lembre-se de que é importante prevenir, mas se você estiver observando os seguintes sintomas, recomendamos que consulte um especialista para um diagnóstico precoce:

*Dores de cabeça ou dores de cabeça
*Descontrolar o peso.
*Pesada e sonolência.
*Sensação de não ter energia suficiente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates