Isto é o que seus pés dizem sobre seu estado de saúde



A maioria de nós reconhece a importância dos nossos pés. Eles cumprem uma função vital em nossas atividades do dia-a-dia e nos levam a todos os lugares. Além de muitas mulheres gostam de corrigi-las bem para usá-las na praia ou com certo tipo de calçado. Agora, o que a maioria das pessoas não sabe é que os pés podem dizer muito sobre nossa saúde.

Existem mesmo técnicas, como a reflexologia, que garantem que muitas doenças possam ser tratadas por pressão ou estimulação de certos nervos nos pés. Certamente, a má saúde de nossos pés pode revelar dados muito interessantes ou até mesmo prever doenças iminentes, então a próxima vez que você tire seus sapatos, por que você não olha seus pés?

Os pés: escute como eles falam
Os detalhes e características nos pés que mostraremos abaixo podem nos dar alguns indicadores sobre o estado do nosso organismo.

Unhas grossas e amarelas.
Quando um fungo pousa sob o prego, ele pode ficar amarelo e aumentar sua espessura. Também pode sair da pele e apresentar um odor desagradável.

Dificuldade em levantar o pé

Se você está tendo dificuldade em mover o pé, isso pode ser devido a uma lesão na coluna. Neste caso, você deve ir imediatamente ao médico.

Coloração vermelha, branca ou azul

Se você notar que algumas áreas de seus pés tornaram-se brancas ou tonalidades entre vermelho e azul, isso poderia ser um sintoma da doença de Raynaud. Você deve ir ao médico para descartá-lo.

Úlceras nos pés

Se você tem uma ferida ou úlcera nos pés e você não consegue curar, isso pode ser um sinal de que você tem diabetes. Você precisa fazer um exame médico e avaliar seus níveis de açúcar no sangue.

Pés adormecidos

Se sentir seus pés entorpecidos ou adormecidos; Isso pode ser um sintoma de algum dano ao seu sistema nervoso periférico.

Dor no calcanhar

Se você sofre de dor no calcanhar grave, isso pode ser causado por uma doença chamada fascite plantar. Ocorre quando o tecido é inflamado ao longo do pé e deve ser tratado por um especialista.

Pés frios

Se seus pés nunca ficam completamente quentes, isso pode indicar que você está apresentando algum desajuste na glândula tireoidea. Também pode ser um produto de má circulação. Em qualquer caso, seria conveniente ter um check-up médico.

Pele seca

Se você apresentar uma pele muito seca nos dedos, isso pode ser a causa do pé do atleta. Esta condição é causada por um fungo e também se manifesta com prurido e queima na área. Para evitá-lo, é necessário manter os pés limpos e evitar o contato do pé com chuveiros públicos.

Aumento do tamanho do dedo grande

Se o seu dedo grande cresce, isso pode ser causado por uma queda. A gota é uma forma de artrite causada pelo excesso de ácido úrico.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates