As 12 melhores máscaras para o seu rosto




Mas que estresse todos os dias! Entre o trabalho, o lar, as contas, a vida amorosa, as crianças e os problemas que sempre acontecem sem aviso prévio ... Toda essa inquietação e preocupação se reflete na nossa pele e pode causar rugas , manchas e uma aparência maçante.




Mas não temos necessariamente tempo para ir a um salão de beleza, e os cremes do mercado são tão caros que é impossível comprar regularmente para ver os resultados ... Não há pânico: a solução está em nossas mãos! Na verdade, é possível usar ingredientes que provavelmente já temos em casa para cuidar de sua pele e obter uma reforma.

Então, propomos neste artigo o que você procura há meses: as 12 melhores máscaras para o seu rosto!

As 12 melhores máscaras faciais

Reserve uma hora do dia ou da noite ao seu rosto, que também precisa de cuidados e atenção diária. 
Antes de aplicar a máscara que você precisa, lave o rosto para remover poeira e transpiração. 
Você só precisa preparar o valor que você precisa no mesmo dia, embora em alguns casos você possa manter a preparação para o dia seguinte na geladeira em uma pequena panela de barro. 

Você pode aplicar uma máscara  todos os dias, mas recomendamos deixando a pele facial respirar a cada dois dias.

Máscaras esfoliantes



Máscara nº1: mel e amêndoa

Para preparar ... tudo que você precisa é uma colher de sopa de mel e duas amêndoas! Misture as amêndoas até obter um pó muito fino que você misture com mel e adicione uma colher de chá de suco de limão. Aplique esta mistura suavemente no rosto, com movimentos circulares, e deixe secar por 15 minutos. Em seguida, enxaguar com água morna. Você vai se sentir muito mais jovem!


Máscara nº 2: mel

Para uma pele macia e firme, basta aplicar o mel por todo o rosto. Deixe esta máscara em 15 minutos, depois enxague com água fria. Uma maravilha!



Máscara nº  3: Aveia 
A pele é incrivelmente suave depois de aplicar esta máscara! Você só tem que moer meia xícara de aveia e adicionar metade de uma colher de chá de mel, duas colheres de leite, duas gotas de óleo de gerânio e duas gotas de óleo de camomila . Misture bem e aplique esta pasta com os dedos em movimentos circulares. Deixe por 15 minutos, depois enxague com água morna. Sua pele será doce! Você também pode adicionar 5 gotas de suco de limão se tiver uma pele oleosa.

Máscaras hidratantes




Máscara nº 4: banana

Algumas frutas são perfeitas para hidratar a pele graças ao alto teor de água. Você pode usar uma banana madura para fazer uma pasta que você aplica no rosto e no pescoço. Aguarde 15 minutos, depois enxaguar com água fria para ativar a circulação.



Máscara nº 5: pepino

Conhecemos todas as maravilhosas propriedades do pepino  : é delicioso, fresco e ideal para uma dieta equilibrada. Mas seus efeitos também são incríveis na pele, especialmente se você tomou banho de sol durante os feriados. Descasque o pepino e esmague-o até obter uma pasta (não se esqueça de colocar duas rodelas para os olhos  !). Aplique esta pasta no seu rosto e deixe-a por 15 minutos. Enxágüe bem com água fria para a pele refrescada e hidratada!

Máscaras contra rugas e círculos escuros

Máscara nº 6: ovo e mel( rosto firme)

A mistura de ovo-mel é ideal aqui. Basta misturar duas colheres de sopa de mel com uma clara de ovo montada na neve. Adicione uma colher de sopa de suco de limão e aplique a mistura no rosto enquanto massageia suavemente. Você sentirá sua pele se estender. Deixe por 20 minutos e, em seguida, limpe o rosto com leite desnatado quente.


Máscara nº 7: rosas 

E sim, as mulheres da antiguidade não se enganaram: a rosa, essa flor tão frágil e efêmera, contém muitos segredos, incluindo o da eterna juventude! Por que não tentar? Esmague as pétalas de cinco rosas frescas até você ter uma pasta que você vai deixar no seu rosto por 15 minutos. Em seguida, enxaguar com água fria para ver os resultados!




Máscara nº 8: iogurte

Rugas provam nossa experiência e maturidade, mas algumas pessoas não gostam delas em seus rostos. Com esta máscara, você pode mitigar. Basta misturar um copo de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva-doce e outra de folhas trituradas desta planta. A mistura deve ser homogênea para ser aplicada à pele. Deixe por 20 minutos, então enxaguar com água morna. Faça isso todos os dias e sua pele será grata!

Máscaras contra acne, espinhas e manchas






Máscara nº 9: tomate

O tomate tem vários efeitos sobre a pele: hidratação, firmeza, esfoliantes, etc. Se você quer se livrar dessas espinhas e espinhas tão irritantes, corte um tomate em fatias que você deixou agir em sua pele por 15 minutos. Enxaguar com água morna. O resultado é garantido!



Máscara nº 10: limão

Limão tem milhões de propriedades ... mesmo para eliminar manchas na pele! Misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de suco de limão . Aplique esta mistura com uma almofada de algodão e deixe-a por 20 minutos. Em seguida, remova a máscara com outro algodão e água mineral. Limpe a pele bem, porque o limão pode causar outras manchas se você se expor ao sol .

As máscaras estimulantes


Máscara nº 11: morangos

Se a sua pele é seca, use esta máscara natural para hidratar e nutrir profundamente. Esmague várias morangos e misture com mel. Aplique essa máscara na pele do rosto e deixe agir 20 minutos. Em seguida, enxaguar com água fria. Sua pele será simplesmente sublime!

Máscara nº 12: uma mistura nutritiva

Após uma esfoliação , o melhor é aplicar uma máscara nutritiva para estimular as células. Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de água mineral, uma colher de chá de água de rosas e uma colher de sopa de iogurte ou leite . Aplique esta preparação no rosto deixe-a por 15 minutos. Enxágue bem com água fria e ... os resultados estarão lá!




Ajude sua pele!
Agora você pode escolher a máscara que você preferir, mas lembre-se de que sua pele é um reflexo da sua saúde. Para mantê- lo fresco e jovem, você deve comer uma dieta equilibrada, beber dois litros de água por dia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates